Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

01/09/2018

Bom Negócio Paraná capacita a 11ª turma em Umuarama

Bom Negócio Paraná capacita  a 11ª turma em Umuarama


A noite desta quarta-feira, 29 de agosto, foi marcada pela conquista de mais uma etapa na vida de micro e pequenos empresários de Umuarama. A cerimônia de encerramento e entrega de certificados da décima primeira turma do Programa Bom Negócio Paraná contou com a presença do agente de crédito da Fomento Paraná, Lairso Ribeiro, Paulo Baraniuk, agente de desenvolvimento e da consultora do programa, professora Maria Teresa Gabre Tardin.

A capacitação, gratuita, foi realizada durante cinco semanas na Agência do Trabalhador de Umuarama, abordando cinco módulos de gestão: negócios, comercial, financeiro, pessoas e estratégica. Até o momento, 2.342 pessoas foram capacitados pelo programa na modalidade presencial em Maringá e região e mais 1.481 na modalidade a dist ância.

Lairso Ribeiro apontou que a parceria com o programa é resultado de uma ação da administração pública do município, cuja pretensão é a elevação do nível de qualificação profissional em Umuarama. Os resultados gerados pelo programa, segundo o agente, assim como os demais cursos trazidos pela Casa do < /span>Empreendedor, são a melhoria do emprego e o aumento do nível de renda da população.

O agente de crédito da Fomento Paraná destacou também que, além das capacitações, os participantes do programa Bom Negócio podem ter acesso a financiamentos, com juros baixos. "Além de fomentar o crescimento do negócio, o programa contribui para a geração de emprego e renda, melhorando assim a qualidade de vida da população", disse Lairso Ribeiro.

A consultora do programa na UEM, professora Maria Teresa, agradeceu o apoio da administração municipal e de toda equipe da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e destacou que a capacitação é uma forma da Universidade Estadual de Maringá estar presente na sociedade, promovendo o crescimento econômico e o desenvolvimento local e regional.

Novas turmas

O curso está com inscrições abertas na modalidade presencial nas cidades de Maringá, Tuneiras do Oeste, Tapejara, Grandes Rios e Umuarama. Para inscrever-se basta entrar em contato com a Sala do Empreendedor ou a Secretaria de Educação de cada município: Maringá (44) 3221-1295, Tuneiras do Oeste (44) 3653-1839, Tapejara (44) 3677-1810, Grandes Rios (43) 3474-1222 e em Umuarama na Casa do Empreendedor, fone (44) 3624-8065.

As inscrições para o curso a distância podem ser realizadas pelo endereço eletrônico: http://portal.nead.uem.br/eventos

 


 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal