Umuarama, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

01/09/2018

Agência do Trabalhador de Umuarama realiza palestras e cursos em setembro

Agência do Trabalhador de Umuarama realiza palestras e cursos em setembro

No próximo dia 13, a gerente da Agência do Trabalhador, Camila Orlandini, visitará a Indústria de Estofados Hellen para ministrar uma palestra motivacional durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da empresa. Essa é uma das várias ações previstas para setembro, com o objetivo de qualificar melhor o trabalhador – tanto o que está empregado, quanto aquele em busca de oportunidades.

"É importante esse trabalho da agência dentro da indústria. Muitas empresas nos procuram para promover ações em parceria, pois além da intermediação de mão de obra também auxiliamos na retenção dos trabalhadores. A agência participa ativamente não apenas no início do processo, intermediando a contratação, como também no meio e fim", explicou a gerente.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município, Douglas Bácaro, destacou que esse é o papel da agência. "Com as parcerias e o suporte oferecido pelo prefeito Celso Pozzobom, nossa equipe oferece qualificação para o trabalhador que está desempregado, intermedia a sua recolocação no mercado – figurando sempre entre as unidades que mais ofertam vagas – e também acompanhamos o seu desenvolvimento dentro das empresas que nos procuram para esta parceria", reforçou o secretário.

Para setembro, a agenda da Agência do Trabalhador já tem várias ações previstas. No próximo dia 14, às 16h, haverá treinamento para os colaboradores da agência e do setor carteira de trabalho, com a palestra "Analisando melhor o perfil dos usuários da Agência do Trabalhador", ministrada pela psicóloga da Indústria de Sorvetes Guri, Grasieli Silva.

No dia 20 é a vez do Programa Família em Ação, que objetiva orientar os pais dos estudantes estagiários CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) sobre a importância da rede familiar na prevenção de riscos sociais graves, aos quais os jovens ficam expostos. "Este projeto é do CIEE, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Agência do Trabalhador de Umuarama, onde a ação será realizada a partir das 19h", convida a gerente Camila Orlandini.

No Dia da Árvore (21/09), os colaboradores da agência e a equipe da Casa do Empreendedor farão o plantio de mudas de árvores no entorno do Lago Aratimbó, dentro do projeto de reflorestar partes degradadas da cidade. A ação será realizada das 13h30 às 16h, e de 24 a 28 haverá ações pelo Dia de Luta da Pessoa com Deficiência. O cronograma será divulgado nos próximos dias. Mais informações na Agência do Trabalhador, Avenida Rio Branco, 4211 – Centro, fone (44) 3621-1100.

 

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal