Umuarama, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

28/08/2018

Placas disciplinam atividades para aumentar segurança em logradouros em Umuarama

Placas disciplinam atividades para aumentar segurança em logradouros em Umuarama

Pensando no bem-estar da população, a Prefeitura de Umuarama tem levado orientações de segurança a alguns logradouros públicos, por meio de placas e painéis implantados em locais de fácil visualização e compreensão.

São recomendações práticas e claras, que visam aumentar o nível de segurança entre os frequentadores destes espaços, principalmente para crianças, idosos e pessoas com dificuldades de mobilidade.

Nos lagos Aratimbó e Tucuruvi, a determinação é que visitantes e usuários evitem nadar, jogar lixo no chão e trafegar de bicicleta nas pistas, que foram projetadas para passeios e caminhadas – por serem estreitas, elas não oferecem condições seguras de convívio entre ciclistas e pedestres e acidentes já foram relatados. Quanto à natação, as águas são profundas e não há guarda-vidas nem equipamentos de segurança, por isso a atividade é proibida.

Recomendações semelhantes foram feitas também na Praça Miguel Rossafa, onde as placas indicam a proibição de ciclismo, recomendam o cuidado com a limpeza e orientam frequentadores a não jogar bola. 

Como a praça é contornada por uma via de intenso tráfego de veículos, a bola pode escapar para a pista e, num momento de desatenção dos pais, crianças podem ficar expostas aos veículos na tentativa de recuperar o brinquedo.

Esses são riscos que podem ser evitados caso a brincadeira seja realizada em um local mais adequado, como o Bosque Uirapuru, a miniarena de grama sintética no ginásio de esportes e outros campinhos públicos.

A Prefeitura informa que não haverá punição, caso alguma dessas recomendações seja descumprida. A obrigação do município é alertar a população para os riscos que essas atividades representam e cabe a cada um zelar pela própria segurança e de seus dependentes.

Reforçando, o objetivo das placas é apenas alertar os frequentadores sobre os riscos que estão expostos, ou que podem representar para terceiros, caso persistam nas atividades descritas.

 

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | Assessoria de Imprensa Prefeitura de Umuarama

Placas disciplinam atividades para aumentar segurança em logradouros em Umuarama
Placas disciplinam atividades para aumentar segurança em logradouros em Umuarama

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal