Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

09/08/2018 | Concebido por Campo Mourão

Agenda Dom Bruno do dia 10 á 19 de agosto 2018

Agenda Dom Bruno do dia 10 á 19 de agosto 2018

Agenda de Dom Bruno

Dia 10, SEX as 19h30, Celebração do dia do Diácono, celebração com todos os diáconos permanentes da diocese e seus familiares. Na Paróquia Nossa Senhora das Graças de Engenheiro Beltrão.

Dia 11, SÁB, Celebração dos 50 anos do Colégio Pio X em Juranda.

Dia 12, DOM, 08h, Celebração na Paróquia Nossa Senhora do Caravággio no Lar Paraná, Dia dos Pais e abertura da Semana da Família.

Dia12, DOM, 19h, Celebração na Catedral São José, Dia dos Pais e abertura da Semana da Família.

Dia 18, SÁB, 14h, Jornada Diocesana da Juventude na Paróquia Santo Antônio em Araruna.

Agenda da Ação Evangelizadora.

Dia 11, SÁB, 14h, Escola Bíblica decanal para agentes de pastorais, movimentos e serviços. Em todos os decanatos.

Dia 12, DOM, Dia dos Pais, celebração em todas as Paróquias.

Dia 12 a 18 – SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA, celebrações em todas as Paróquias.

Dia 18, SÁB, 14h, Jornada Diocesana da Juventude em Araruna, na Paróquia Santo Antônio, para todos os jovens da diocese.

Dia 19, DOM, 08h00, A 31ª ROMARIA DA TERRA em Barbosa Ferraz, toda a diocese está convidada a participar deste grande evento da Igreja do Paraná.

 

 

 

Semana da Família 12 a 18 de agosto

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil. A atividade inicia no domingo, 12 de agosto, Dia dos Pais, dentro do clima do mês vocacional, e prosseguirá até o próximo sábado, 18. 

O tema central deste ano é “O Evangelho da família, alegria para o mundo”. O evento é motivado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), organismo vinculado à Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
“A Semana Nacional da Família é um evento que vem crescendo a cada ano. Ela acontece num contexto importante de agosto, mês vocacional. É um mês que faz referência às diferentes vocações como a vida consagrada, dos pais, religiosos” pontua o bispo de Campo Mourão Dom Bruno Elizeu Versari. 

O bispo deixa um convite: “Queremos convidar todas as famílias, especialmente aquelas que estão engajadas em pastorais e movimentos de família para que façam dessa semana um grande acontecimento em nossa diocese”. 

Dom Bruno recorda que a Semana da Família deve ser estendida para o ano todo, com motivações nas comunidades. “A temática família perpassa o ano todo, sendo uma reflexão transversal de toda ação evangelizadora da Igreja. A escolha de uma semana especial sobre a família é justamente para a reflexão não ficar apenas no âmbito eclesial, mas se trata de uma oportunidade de oferecer também à sociedade o debate referente aos desafios da família”, destaca o bispo.   

Segundo o Coordenador da Ação Evangelizadora da diocese padre Gaspar Gonçalves da Silva, a Semana Nacional da Família é uma expressão de diálogo da Igreja com a sociedade. “É um momento de dar um presente à família. E este presente é uma presença melhor e que possa enriquecer espiritualmente a sua convivência.

Convido a todos para participar das celebrações, reflexões e debates da Semana Nacional da Família. Com certeza, por meio destes momentos você estará trazendo para dentro de sua casa um dom precioso de Deus para ajudá-los a viver mais felizes”, explica o sacerdote.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | COORDENAÇÃO DIOCESANA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal