Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

09/08/2018

Famílias carentes de Umuarama podem receber kit gratuito para assistir TV digital

Famílias carentes de Umuarama podem receber kit gratuito para assistir TV digital

Famílias de 155 cidades do Paraná estão recebendo kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto. Para saber se tem direito ao equipamento, consulte o site sejadigital.com.br/kit ou ligue para o fone 147 (gratuito) com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos para o agendamento.

"Os kits são entregues no local, dia e horário que as famílias escolhem", informa Sandra Frasson, gerente regional da Seja Digital, empresa responsável pela distribuição.

Sandra alerta sobre o desligamento do sinal analógico de TV, previsto para 28 de novembro na região de Umuarama, "para que quem não tem televisor com conversor de sinal (mais modernos) possa se preparar com antecedência".

Várias emissoras já disponibilizam sinal digital. "Temos 355 mil kits gratuitos disponíveis para usuários do Paraná, onde o sinal analógico tem data marcada para acabar. Após 28/11 a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital.

Para continuar assistindo aos programas, é necessário antena digital e um aparelho de televisão preparado para o sinal. As famílias que instalam kit gratuito ainda podem concorrer a prêmios de R$ 2 mil, com a Campanha Instalação Premiada, criada para estimular as famílias a instalarem a antena digital e o conversor para vivenciar mais rápido a experiência com a TV Digital. Os sorteados receberão prêmio em cartões pré-pagos.

"Após instalar o conversor e a antena digital surge um código na tela da TV, que deve ser cadastrado no site sejadigital.com.br/concorra ou no telefone 147 (ligação gratuita). Informando o código, o beneficiário participará do sorteio", orienta Sandra Frasson.

Nesta sexta-feira, 10, a coordenação da Seja Digital estará reunida com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social na Prefeitura de Umuarama, para repassar orientações sobre o acesso aos kits, pelas famílias atendidas pelos programas sociais através do município. A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, foi criada por determinação da Anatel para operar no processo de migração do sinal de TV no Brasil.

TECNOLOGIA

A transmissão do sinal digital possibilita imagem e som de cinema aos telespectadores. A migração do sinal representa avanço tecnológico e coloca o Brasil no mesmo patamar de países como Estados Unidos e Reino Unido. "Ao ser desligado, o sinal analógico de TV vai liberar a faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitirá às operadoras de telefonia móvel ativar a tecnologia 4G, que é mais veloz, tem melhor qualidade e maior cobertura, inclusive em ambientes fechados", afirma Antonio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal