Umuarama, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama Policial

08/08/2018

Equipes da Polícia Militar de Umuarama apreendem simulacro de arma de fogo no conjunto San Marino

Equipes da Polícia Militar de Umuarama apreendem simulacro de arma de fogo no conjunto San Marino

Na tarde desta terça-feira, 07, por volta das 17h, Equipes Rocam e RPA Norte, em posse da informação da existência de um mandado de internação aguardando cumprimento no Conjunto San Marino, foram até o local para cumprirem a referida ordem. No local, feito contato com a moradora, irmã do menor de idade, esta informou que ele havia saído há pouco tempo e que poderia estar na "rua de cima". 

A guarnição da Rocam foi até a rua citada, visualizando o indivíduo, o qual, ao notar a presença da polícia, tentou se evadir em sentido oposto, contudo, sem sucesso, pois foi em direção à viatura da equipe RPA Norte. Ele foi abordado na rua Santa Madalena. 

Foi dado voz de apreensão a ele, cientificado da ordem Judicial e informado sobre os seus direitos constitucionalmente garantidos à ocasião. Na residência do apreendido, com autorização da moradora supracitada, foi encontrada uma réplica/simulacro de uma pistola glock, cor preta, com grande semelhança na aparência, peso e apresentação de uma arma de fogo verdadeira. 

Tal simulacro é semelhante a arma apresentada pelo autor no roubo ocorrido em uma farmácia, no dia 9 de maio de 2018, nesta urbe. Além disso, pelo histórico de ato infracional análogo ao roubo (art. 157 do código penal), em que o apreendido figura como suspeito, as equipes optaram por realizar a apreensão da referida réplica para demais averiguações. 

Também foi encontrado um estojo deflagrado de munição calibre .38, cbc. portanto, o menor de idade e os objetos apreendidos foram encaminhados à 7 sdp para os procedimentos legais.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | Comunicação Social do 25° BPM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal