Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

31/07/2018

Esforço da Secretaria da Saúde de Umuarama reduz a espera por consultas de ortopedia

Esforço da Secretaria da Saúde de Umuarama reduz  a espera por consultas de ortopedia

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado, 28, mais uma etapa do mutirão de consultas especializadas na área de ortopedia, beneficiando pacientes que aguardam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Este foi o segundo de quatro sábados reservados para as consultas agendadas nas unidades básicas de saúde (UBS). O primeiro foi o último dia 14. Em agosto, mais dois sábados serão destinados ao atendimento e as datas serão informadas em breve.

Os pacientes na fila de espera estão sendo previamente avisados. "Desta vez, nossa equipe realizou três contatos telefônicos e mesmo assim tivemos muitas faltas, no dia das consultas, realizadas no Centro de Especialidades Médicas (CEM)", lamentou a secretária da Saúde, Cecília Cividini. Ela informou que foram 179 agendamentos, todos confirmados, e apesar dos avisos feitos pelo telefone, 49 pacientes deixaram de comparecer, sem justificativa.

"Além de perder a consulta, essa atitude representa prejuízo para o município. Afinal, essas consultas foram contratadas e serão pagas aos médicos especialistas que se dispuseram a realizar o atendimento.

Eles abriram mão de compromissos para estar no CEM à espera dos pacientes e quase 50 deixaram de comparecer", reforçou o prefeito Celso Pozzobom. "Mesmo assim, os esforços vão continuar para tentar zerar a fila de espera na ortopedia, que é uma das especialidades médicas em que mais encontramos dificuldades para atender a toda a demanda", completou.

As consultas foram realizadas por sete especialistas, nos consultórios do CEM – anexo ao Pronto Atendimento Municipal. "No primeiro fim de semana realizamos 210 agendamentos e a maioria compareceu, porém 78 pessoas faltaram e por isso perderam as consultas", lembrou a secretária Cecília Cividini.

O prefeito Celso Pozzobom elogiou o esforço da Secretaria de Saúde para reduzir a espera e pediu que fosse apurado o motivo das ausências. "Precisamos encontrar uma forma de antecipar as desistências e passar essas consultas para outros pacientes", recomendou.

Além do aviso por telefone, os pacientes retiraram na unidade básica de saúde os pedidos que depois foram encaminhados para a regulação, na sede da secretaria.

PUBLICIDADE

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Esforço da Secretaria da Saúde de Umuarama reduz  a espera por consultas de ortopedia
Esforço da Secretaria da Saúde de Umuarama reduz  a espera por consultas de ortopedia
Esforço da Secretaria da Saúde de Umuarama reduz  a espera por consultas de ortopedia

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal