Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

28/07/2018

Fundação Cultural de Umuarama abre espaço para voluntários no Desfile de Natal

Fundação Cultural de Umuarama abre espaço para  voluntários no Desfile de Natal

O Natal de Umuarama terá uma série de atrações e novidades que vão encantar umuaramenses e visitantes de toda a região, que a cidade recebe costumeiramente no final do ano. Uma delas terá, inclusive, participação ativa da população – o Desfile de Natal, previsto para 8 de dezembro, com várias alas temáticas caracterizadas, abertas à participação popular. Para isso, basta que os interessados se inscrevam.

A Fundação Cultural de Umuarama abrirá inscrições para voluntários que desejam participar do desfile. Os interessados devem procurar o Centro Cultural entre os dias 1º a 7 de agosto, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, e se inscrever.

Serão aceitas crianças (acima de 10 anos), adolescentes, jovens, adultos e idosos – sem limite de idade. "Será necessário apenas apresentar um comprovante de residência, carteira de identidade ou certidão de nascimento. Na inscrição, menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos responsáveis", lembra a diretora da Fundação Cultural, Vera Lúcia Borges.

A comissão organizadora dos atrativos do Natal de Umuarama tem mantido contato com prefeituras de outras regiões – como Pato Branco e Maripá – onde o envolvimento da população nas festas típicas é marca registrada.

"A comunidade participa da organização, dos preparativos e do desfile, levando toda a sua alegria para as ruas da cidade. É uma festa muito bonita, repleta de atrações e com a presença maciça de voluntários animados", acrescentou a diretora.

Em Umuarama, a participação será aberta a todos que quiserem, mesmo que não sejam ligados a órgãos públicos, instituições ou projetos sociais. Podem ser inscrever grupos de amigos, equipes de empresas privadas, igrejas, escolas e até participantes individuais, uma vez que o objetivo é envolver a sociedade no espírito de Natal.

As inscrições são gratuitas. "O Desfile de Natal do ano passado foi o embrião dessa ideia, que será estendida e associada a outras atrações. Queremos fazer uma festa bonita, com a população engajada e participando de cada momento, para – quem sabe – criar uma nova tradição e um atrativo para toda a região", disse o prefeito Celso Pozzobom, que apoia plenamente a iniciativa.

A programação do Natal em Umuarama será aberta no dia 1º de dezembro e a chegada do Papai Noel será no dia do desfile (08/12). "A comissão já está se reunindo para os preparativos. Na próxima semana receberemos as inscrições dos voluntários, pessoas comuns que querem tomar parte neste momento especial. 

Em breve faremos também um chamamento para as entidades com atuação social e demais parceiros, para que a festa seja completa", acrescentou Vera Lúcia Borges.

A comissão informa que a presença dos voluntários é fundamental para o sucesso do desfile. As alas temáticas seguirão uma coreografia preparada e ensaiada pelo coordenador da atração, o dançarino e coreógrafo Carlos Eduardo Pereira da Silva, ao lado da professora Tatiana Biaca, da Fundação Cultural. A Prefeitura fornecerá figurinos exclusivos aos participantes.

"Tenho certeza que será uma festa memorável, como Umuarama jamais viu, e o que é mais importante – com a participação ativa da sociedade, mostrando sua disposição e alegria, que fazem de nossa cidade a Capital da Amizade", completou o prefeito Celso Pozzobom.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fundação Cultural de Umuarama abre espaço para  voluntários no Desfile de Natal
Fundação Cultural de Umuarama abre espaço para  voluntários no Desfile de Natal
Fundação Cultural de Umuarama abre espaço para  voluntários no Desfile de Natal

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal