Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política

23/07/2018 | Concebido por Goioerê

Paulo Roberto Costa será testemunha de acusação em processo que investiga Collor

Paulo Roberto Costa será testemunha de acusação em processo que investiga Collor

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa será ouvido no início de agosto como testemunha de acusação em ação que investiga o senador Fernando Collor de Melo (PTC-AL) pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e comando de organização criminosa.

Paulo Roberto Costa foi indicado pelo Ministério Público Federal para ser ouvido no caso. Inicialmente, ele iria depor de forma presencial, mas ficou decidido que a oitiva será por meio de videoconferência, na 9ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

Os advogados de Costa encaminharam documento à Justiça na semana passada pedindo que outro depoimento, no qual ele é testemunha de defesa de executivos de um grupo de engenharia, também acontecesse via videoconferência, por causa da “grave dificuldade econômica em que toda a família se encontra”.

No caso relacionado a Collor, o ex-presidente é suspeito de pedir e receber, entre os anos de 2010 e 2014, mais de R$ 30 milhões em três negócios envolvendo a BR Distribuidora, que tinha dois diretores indicados pelo senador na época em que os crimes teriam sido cometidos.

O senador nega que tenha cometido alguma irregularidade.

Além de Collor, são investigados Pedro Paulo Bergamashi, considerado operador do senador, e Luís Pereira Duarte, apontado como recebedor de propina para Collor.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal