Umuarama, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

21/07/2018

Obras e treinamento das equipes preparam escolas para volta às aulas

Obras e treinamento das equipes  preparam escolas para volta às aulas

Várias escolas municipais e centros de educação infantil (CMEIs) de Umuarama estão recebendo serviços de manutenção e melhorias, durante as férias escolares. As aulas voltam na próxima quarta-feira, 25, na rede municipal – mas antes disso, os professores e equipes das unidades terão a segunda etapa da Semana Pedagógica, com atividades programadas para segunda e terça-feira, dias 23 e 24, além da preparação escolar.

O Centro Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles, no Conjunto 28 de Outubro, está ganhando uma nova sala de aula em alvenaria, além da instalação de novas portas e janelas no prédio existente. Na Escola Municipal Evangélica, a equipe contratada pela Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos está trocando o piso cerâmico da cozinha e do refeitório das crianças.

A Escola Municipal Vinícius de Moraes, no Parque Jabuticabeiras, ganhou reforma dos quadros escolares nas salas de aula, que também foi realizada recentemente na Escola Municipal Papa Pio XII, no distrito de Lovat. O CMEI Ranice Benedito de Araújo Teixeira, próximo da Praça Tamoio, vem recebendo pinturas de salas de aula. "Além das unidades escolares, realizamos também a pintura do Tiro de Guerra 05.012 e reparos em alvenaria no portal do Lago Tucuruvi. O cuidado com o patrimônio público é uma recomendação do prefeito Celso Pozzobom", disse o secretário de Obras, Isamu Oshima.

SEMANA PEDAGÓGICA

Na próxima segunda-feira, 23, durante todo o dia, professores da rede municipal de Umuarama estarão no Centro Cultural Vera Schubert, participando da segunda etapa da Semana Pedagógica. Na parte da manhã, a partir das 8h30, haverá palestra sobre primeiros socorros com a equipe do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgências, e alfabetização científica, com a professora doutora Débora de Mello Gonçales Sant'Ana.

À tarde haverá apresentações artísticas a partir das 13h30 e palestras sobre serviços prestados pelo Creas (Centro de Referência Especializada em Assistência Social), com as profissionais Kathiuscia e Maria Luíza, assistente social e psicóloga; Neurociências e Aprendizagem em duas etapas, com a doutora Débora Sant'Ana.

Na terça-feira, 24, professores e equipe pedagógica permanecem nas escolas, finalizando os preparativos para a volta às aulas. "Ao longo do dia, tratarão sobre assuntos pertinentes a cada unidade e farão estudos sobre a implantação da Base Nacional Comum Curricular, além da organização do trabalho pedagógico", disse a secretária municipal de Educação, Maria Clory Zanferrari. "Estamos preparando a volta às aulas com todo o carinho e atenção que os nossos alunos merecem. A maioria deles está com saudade da escola e todos serão muito bem recebidos", completou.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Obras e treinamento das equipes  preparam escolas para volta às aulas
Obras e treinamento das equipes  preparam escolas para volta às aulas

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal