Umuarama, quarta-feira, 26 de setembro de 2018 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

10/07/2018

Pozzobom decreta luto de três dias pela morte do Dr. Candinho

Pozzobom decreta luto de três  dias pela morte do Dr. Candinho

O prefeito Celso Pozzobom decretou luto oficial no município de Umuarama por três dias contados a partir desta data, em homenagem póstuma ao Doutor Cândido Garcia, fundador da Universidade Paranaense (Unipar), que faleceu na manhã desta segunda-feira, 9. No decreto 161/2018, o prefeito considera “o lamentável falecimento do honrado empresário fundador da Universidade Paranaense, notório pela perspicácia e extrema dedicação ao trabalho, que deixa uma trajetória inspiradora”.

Trata-se de um dos pioneiros do município, onde chegou ainda na década de 70 oriundo do interior paulista, “e por ser pessoa da mais alta respeitabilidade pessoal e profissional, exercendo importante papel na Educação tanto de Umuarama quanto do Estado do Paraná”, acrescenta o prefeito, “merece todas as nossas homenagens”.

Dr. Candinho – como era chamado – teve uma trajetória bem-sucedida no setor educacional, que o colocou entre homens de grande destaque em todo o Paraná. Pioneiro da interiorização do ensino superior, fundou a Unipar – uma instituição de ensino superior presente hoje em Umuarama (sede) e nas cidades de Toledo, Guaíra, Paranavaí, Cianorte, Cascavel e Francisco Beltrão, levando educação a aproximadamente 20 mil alunos por meio dos mais de cem cursos de graduação e pós-graduação.

Consternado, o prefeito Celso Pozzobom transmitiu à família Garcia e amigos suas sinceras condolências por esta perda inestimável, em nome dos servidores da administração municipal. “Num momento difícil, nos solidarizamos com a família e a grande legião de amigos que o Dr. Candinho construiu ao longo de sua carreira de sucesso. Fica uma extrema sensação de perda, mas também o reconhecimento pelas conquistas e avanços que ele proporcionou na vida de milhares de profissionais hoje qualificados e atuantes no mercado, contribuindo de maneira fundamental para o desenvolvimento de Umuarama, a cidade que ele escolheu para viver”, completou o prefeito.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal