Umuarama, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

06/07/2018

Jogos Infantis fazem a alegria da criançada em Umuarama

Jogos Infantis fazem a alegria da criançada em Umuarama

Aberta no último sábado, 30, a edição 2018 dos Jogos Infantis de Umuarama (JIUs) tem feito a alegria da criançada da rede municipal nas praças esportivas da cidade. A competição, que envolve alunos do Ensino Fundamental da rede pública e escolas privadas, conta com cerca de 2,5 mil estudantes inscritos, de 23 instituições de ensino (21 municipais e duas particulares).

Na tarde desta quarta-feira, 4, dezenas de alunos se divertiam no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa, com a disputa de corrida em equipes (misto), boliche em equipes e corrida individual de 35m. A disputa começou com futsal masculino e xadrez na segunda-feira, 2; na terça foi a vez de bola queimada (masculino e feminino) e do torneio de damas; nesta quarta foram disputadas as corridas e o boliche.

Na quinta, 5, será a vez do basquete pré desportivo masculino e pré desportivo feminino; e na sexta-feira, 6, serão disputadas as finais das modalidades coletivas (futsal, bola queimada, corrida em equipes, boliche e basquete pré desportivo) e a entrega das medalhas e troféus para os campeões. A promoção dos Jogos Infantis é conjunta, entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A competição é voltada a atletas estudantes de 8 a 12 anos.

O objetivo dos JIUs é congregar alunos e profissionais da rede pública e privada de Educação, propiciando intercâmbio social e esportivo. “Também queremos, com os jogos, promover competições de cunho educacional envolvendo várias modalidades, dando oportunidade de participação ao maior número possível de alunos nesta faixa de idade. E a competição tem sido um sucesso, pela alegria das crianças com a oportunidade de competir e se divertir”, disse a secretária municipal da Educação, Maria Clory Zanferrari.

Para o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira, a promoção desperta a competitividade sadia entre os alunos e também pode levá-los a descobrir afinidades com determinada modalidade. “Os jogos plantam uma sementinha que pode frutificar, revelando futuros talentos esportivos, espírito de liderança, de senso comunitário e coletividade. É importante ter o apoio do prefeito Celso Pozzobom para um evento dessa natureza, envolvendo praticamente todas as nossas escolas municipais”, completou.

A competição utiliza a estrutura esportiva do município e o transporte escolar, pois os jogos acontecem no mesmo horário das aulas – de 2 a 7 de julho, das 8h30 às 11h e à tarde das 13h30 às 16h, informa o coordenador educacional Fábio Massamitsu Sakata. “Praticamente toda a equipe das duas secretarias está envolvida na competição, para que ela transcorra com toda a segurança”, disse.

Para o prefeito, a competição valoriza a competitividade natural dos alunos de uma forma assistida. “Os jogos envolvem lazer, diversão e disputa, que ajudam a desenvolver as crianças como equipe, a concentração e as reações diante de vitórias e derrotas”, afirmou Pozzobom, convidando os pais e a comunidade escolar para prestigiar a realização.

Fotos da galeria:

https://www.flickr.com/photos/prefeituradeumuarama/42482223394/in/album-72157697030063491/

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Jogos Infantis fazem a alegria da criançada em Umuarama
Jogos Infantis fazem a alegria da criançada em Umuarama
Jogos Infantis fazem a alegria da criançada em Umuarama

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal