Umuarama, quarta-feira, 26 de setembro de 2018 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

29/06/2018

Pozzobom assina ordem de serviço para mais uma etapa de recapeamento

Pozzobom assina ordem de serviço para mais uma etapa de recapeamento

Uma nova etapa do programa de recuperação das vias públicas de Umuarama será iniciada nos próximos dias. O prefeito Celso Pozzobom assinou, na manhã desta quinta-feira, 28, a ordem de serviço para o recapeamento asfáltico de mais 24 trechos de ruas e avenidas em um dos bairros mais antigos da cidade – a Zona 2. Serão 72 mil m² de pavimento recuperado com massa asfáltica usinada a quente (CBUQ) e serviços complementares em calçadas, além de sinalização e rampas de acessibilidade em pontos estratégicos.

A assinatura do convênio teve a presença do deputado federal Osmar Serraglio, do vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva, secretários municipais, vereadores demais lideranças, e aconteceu durante a entrega de duas ambulâncias para a Secretaria Municipal de Saúde e dois caminhões basculantes para a Secretaria Municipal de Serviços Rodoviários.

O prefeito Celso Pozzobom agradeceu o apoio do deputado estadual Fernando Scanavaca, que conseguiu o apoio do governo do Estado para a conquista do recape. “Temos conseguido muitas conquistas com nossos representantes, tanto em Curitiba quanto em Brasília, e este serviço teve a participação fundamental do deputado Scanavaca, a quem somos muito gratos. Com esse recape, vamos beneficiar uma região densamente habitada de Umuarama que há anos anseia por esta melhoria, em trechos onde o tapa-buraco não resolve mais”, comentou.

O secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima, disse que trata-se de um serviço de grande envergadura. “A empresa que venceu a licitação vai utilizar mais de 6 mil toneladas de CBUQ. O serviço total foi orçado em R$ 1 milhão 959 mil 995,00 e compreende limpeza e lavagem da pista, pintura de ligação e aplicação de massa asfáltica, sinalização horizontal (pintura de faixas) e vertical (placas com suporte metálico) e implantação de rampas de acessibilidade com piso tátil”, explicou.

Nesta etapa de recapeamento serão beneficiados trechos das avenidas Getúlio Vargas (da Av. Apucarana até a rua José Honório Ramos); Rolândia (entre as avenidas Maringá e Paraná e Getúlio Vargas até a Rio de Janeiro); Pernambuco (da Rio de Janeiro até a rua Mato Grosso); São Paulo (da rua Maranhão à Av. Tiradentes); Maringá (da Apucarana até a rua Arapongas e da Cambé à Av. Londrina); e Apucarana (da Av. Castelo Branco até a Av. São Paulo).

Serão recapeados ainda trechos das ruas Arapongas (entre as ruas Doutor Camargo e Santa Catarina), Bahia (da rua Pará até a Av. Tiradentes), Marialva (da Cambé até a Av. Londrina), Mandaguari (entre a Av. Rolândia e rua Cambé), Cambé (da Mandaguari até a Belém), Sergipe (da Pará até a Av. Londrina), Doutor Camargo (da Arapongas até a Av. Londrina) e Ministro Oliveira Salazar (entre a Arapongas e a Av. Rolândia).

E ainda as ruas Ceará (da José Honório Ramos até a Av. Londrina), Amazonas (entre as av. São Paulo e Rio de Janeiro) e José Honório Ramos (da rua Alagoas até a Goiás e da Ministro Oliveira Salazar até a Sarandi). Na região da Estação Rodoviária, serão recapeadas as ruas Japurá (da Av. Ipiranga até a rua Perobal); Jussara (da Guadiana até a rua Perobal); e a Guadiana, no trecho entre a rua Walter Kreiser e a rua Antônio Ostrenski.

Veja a galeria completa das fotos:

https://www.flickr.com/photos/prefeituradeumuarama/41263369240/in/album-72157698483940345/

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Pozzobom assina ordem de serviço para mais uma etapa de recapeamento
Pozzobom assina ordem de serviço para mais uma etapa de recapeamento

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal