Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

25/06/2018 | Concebido por Goioerê

7° Batalhão da Polícia Militar do Paraná realiza solenidade em homenagem aos 50 anos da Unidade

7° Batalhão da Polícia Militar do Paraná realiza solenidade em homenagem aos 50 anos da Unidade

Na data do dia vinte e cinco (25) de junho de 2018, com início às 09h00min o 7º Batalhão de Polícia Militar, foi cenário de comemoração aos 50 anos da Unidade, em uma solenidade militar com a presença do Comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel Antônio Carlos de Morais, Oficiais, Praças da Unidade e autoridades civis.

Breve Histórico – O Sétimo Batalhão de Polícia Militar, sediado em Cruzeiro do Oeste – PR foi criado pela lei n.º 5797 do dia 25 de junho de 1.968. Através da publicação do boletim geral, foi oficialmente instalado no dia 27 de junho de 1.968. No início a sede funcionava em um prédio de alvenaria localizado na Rua Edmundo Mercer, próximo à prefeitura municipal, sendo, com o apoio espontâneo de prefeitos e empresários dos municípios da área circunscricional, construída a nova sede, onde funciona atualmente.

Sua área abrange 13 (treze) municípios, sendo divididos em duas companhias com sedes em Cruzeiro do Oeste e Goioerê, atendendo os municípios de: Tuneiras do Oeste, Tapejara, Rondon, Guaporema, Cidade Gaúcha, Tapira, Nova Olímpia, Rancho Alegre do Oeste, Moreira Sales, Mariluz, Quarto Centenário.

Atualmente o 7º BPM é comandado pelo Tenente Coronel QOPM Emerson Luiz Bukarewicz, que deixou registrado em belas palavras a importância da Unidade no contexto histórico e político da região, as transformações que passou ao longo do tempo, e da luta de seu grandioso
efetivo para defender a bandeira do 7º BPM, sempre respeitando os direitos humanos e o bem estar da sociedade.

Na solenidade foi anunciado o Policial Militar de Destaque do mês que se destacou por seu comprometimento em prol da comunidade, bem como, disciplina, espírito de iniciativa, trabalho em equipe e assiduidade.

Para o encerramento foi realizada a leitura da mensagem do Sr. Comandante da Unidade, Tenente Coronel Emerson, que deixou registrada a importância da Unidade e do trabalho dos milicianos e logo após a tropa realizou o desfile encerrando a solenidade.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal