Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

21/06/2018 | Concebido por Goioerê

Entrega de Certificados aos Policiais Militares e Homenagem ao Mestre Federico Dinatale

Entrega de Certificados aos Policiais Militares e Homenagem ao Mestre Federico Dinatale

Na quarta-feira, dia 20, aconteceu uma cerimônia na qual foram entregues os certificados aos Policiais Militares que realizaram o Curso de Defesa Pessoal Policial, ministrado pelo Mestre e Instrutor Policial/Militar Federico Francisco Dinatale, cujo cerne foi a capacitação e nivelamento técnico. O trabalho realizado foi a síntese de anos de estudo e treinamento pelo Mestre Dinatale nas Artes Marciais Tradicionais Japonesas, Sistemas da Polícia Japonesa (Dr. Barrera) e Sistema de Combate Corpo a Corpo RDA (Major do Exército Argentino Damian Rosatti), com ênfase na segurança e defesa pessoal. Este treinamento foi idealizado em conjunto com os três sistemas (Bugeiko Taijutsu, Taihojutsu Polícia Japonesa, RDA Conceitos de Combate Corpo a Corpo), com foco na sobrevivência, aplicação e inteligência de análise, sem perder como fator base a simplicidade, versatilidade e efetividade. 

O Mestre Dinatale, estudioso há mais de 30 anos das artes marciais tradicionais japonesas e sistemas de defesa pessoal, trabalha com diversos profissionais da área de segurança, tais como: agentes de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, Gendarmeria Nacional Argentina, praticantes de artes marciais e público em geral. Há 4 anos, foi selecionado pela Organização Japonesa de Taihojutsu (Sistema da Polícia Japonesa) para ser diretor representante oficial para Argentina, frisando que esta organização escolhe apenas um diretor por país. 

Hoje, as capacitações e formações estão centradas no Brasil no Paraná, mais especificamente na cidade de Goioerê, em parceria com o 7° BPM da Polícia Militar conjuntamente com o Capitão QOPM Renato Moreira do Espírito Santo, programando as novas atividades e projetos para melhorar a qualidade da formação dos policiais. O Mestre Dinatale tem uma grande e qualificada equipe de trabalho no Japão, Espanha, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile que sempre acompanha todas as novidades sobre segurança e defesa pessoal. 

O Capitão Renato fez a entrega de uma placa de menção honrosa em reconhecimento às relevantes contribuições, na capacitação e nivelamento em defesa pessoal e combate tático, dos policiais militares da 2ª Cia – 7° BPM, como também a entrega de um certificado pelo trabalho ministrado aos policiais militares.

O Mestre Dinatale falou da importância de seguir avançando nos estudos e prática nesta área e agradeceu ao Capitão Renato pela parceria e confiança para com sua organização, sendo que este sistema esta sendo implantado pela primeira vez no Brasil de forma piloto na cidade de Goioerê, fato de grande orgulho para nossa cidade. 

Estão sendo estabelecidas novas etapas e parcerias internacionais com Japão, Espanha, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile o que permitirá um intercâmbio entre alunos desses países, permitindo conhecer novas culturas, idiomas, fazer amizade com outros praticantes, formar praticantes marciais globais, enriquecer os conhecimentos técnicos, entre outros. Goioerê está de Parabéns!

 

CLIQUE AQUI PARA VER A GALERIA COMPLETA DAS IMAGENS.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal