Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

20/06/2018

Aniversário de Umuarama terá violão clássico com entrada franca

Aniversário de Umuarama terá  violão clássico com entrada franca

A programação do 63º aniversário de Umuarama completa 20 dias de ações, mas ainda reserva uma série de atrativos para a população em geral. Depois da corrida de rua do Sesc, que foi um grande sucesso no último final de semana, e da 2ª Caminhada de Bênçãos na noite desta segunda-feira, entre as praças Arthur Thomas e Santos Dumont, vem aí o concerto de violão clássico com o violonista Walmor Boza na próxima sexta-feira, no Teatro do Centro Cultural Vera Schubert. O próximo final de semana também terá a 21ª Expoflor e o Festival CWB Food Trucks.

O Recital de Violão com Walmor Boza terá início às 20h. É um projeto do Governo do Paraná, através do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), em parceria com a Prefeitura de Umuarama. A entrada é franca. Curitibano, o violonista Walmor Boza é mestre em violão pela Universidade de Alicante (Espanha) através do “V Máster de Guitarra Clásica”, onde estudou com alguns dos maiores violonistas da atualidade, com destaque para David Russell, Manuel Barrueco, Pepe Romero, Duo Assad, Fábio Zanon e Xavier Diaz-Latorre.

O currículo é extenso. Em 2012 graduou-se na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap) na classe do professor Alisson Alípio e desde 2011 vem se especializando em performance com Fábio Zanon em São Paulo. Paralelo à sua formação acadêmica participou de vários seminários e festivais de violão no Brasil e exterior, com destaque para o XXI Koblenz Internacional Guitar Festival na Alemanha (2013). Em 2015 deu início à carreira internacional no VI Andes y Sierras Guitar Festival (Argentina) e no 3° Festival Guitare em Cevennés (França).

Em 2016 e 2018 foi convidado a realizar concertos na Oficina de Música de Curitiba, um dos maiores festivais de música da América Latina. “Neste ano, Walmor Boza realiza uma turnê de 18 recitais nas maiores cidades do Estado. Sua apresentação será uma das grandes atrações culturais da programação do 63º aniversário de Umuarama, que vale a pena ser prestigiada, e com entrada gratuita”, convida a diretora da Fundação Cultural, Vera Lúcia Borges.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal