Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

09/06/2018

Santos Dumont ganha revitalização: projeto será conhecido nesta segunda

Santos Dumont ganha revitalização:  projeto será conhecido nesta segunda

A Praça Santos Dumont, uma das mais tradicionais da cidade e marco do início da colonização de Umuarama, vai receber uma grande revitalização nos próximos meses. O prefeito Celso Pozzobom fará a apresentação do projeto arquitetônico com o detalhamento das obras previstas na manhã da próxima segunda-feira, 11, às 9 horas, no Anfiteatro Haruyo Setogutte, no piso superior da Prefeitura.

Localizada no centro de uma grande confluência de avenidas, que recebe grande parte do fluxo de veículos que transitam pelo centro da cidade, a Santos Dumont já foi uma praça muito frequentada pela população, como local de apresentações artísticas, atividades cívicas, promoções culturais e eventos comunitários. Limitada pelo difícil acesso, com o aumento da frota de veículos circulando em seu entorno, este grande espaço hoje é pouco utilizado e acaba servindo de abrigo para andarilhos e moradores de rua.

A Santos Dumont ocupa a área mais central de Umuarama, já foi a “praça dos bancos”, devido às diversas agências bancárias instaladas à sua volta, e fica no encontro das avenidas Presidente Castelo Branco, Brasil, Rio Branco e Paraná, a principal via comercial da cidade. “Queremos resgatar o brilho deste que já foi um dos primeiros cartões-postais de Umuarama”, afirma o prefeito.

O projeto prevê uma renovação no visual e deve modernizar e iluminar o ambiente, sem deixar de lado a maior característica que é reunir a comunidade. “As melhorias serão apresentadas neste evento, segunda-feira na Prefeitura, e para isso convidamos os representantes de entidades, da sociedade organizada, empresários, vereadores e nossas lideranças em geral, para conhecerem essa novidade”, reforça o prefeito Celso Pozzobom. “É mais um presente nos 63 anos de fundação de nossa querida Umuarama”, completou.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal