Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

01/06/2018

Jogos Jurídicos abrem programação do 63º aniversário de Umuarama

Jogos Jurídicos abrem programação  do 63º aniversário de Umuarama

Uma promoção esportiva de grande envergadura abriu a programação do 63º aniversário de Umuarama nesta quinta-feira, 31. São os Jogos Jurídicos do Paraná, edição 2018, que ocuparão praças esportivas da cidade e reunirão universitários dos cursos de Direito de várias regiões do Estado em diversas modalidades. A base dos jogos será o Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa e as atrações artísticas serão apresentadas no Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega.

A competição – que chega a sua 14ª edição – acontece entre os dias 31 de maio de 3 de junho (próximo domingo), com disputadas em futsal, basquete, vôlei de quadra, handebol, natação, atletismo, tênis de mesa, tênis de quadra, vôlei de areia, futebol de campo, xadrez e judô – nos naipes masculino e feminino. A promoção é da Liga Jurídica Paranaense e Euphoria Eventos, com apoio da Prefeitura de Umuarama por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A última edição dos Jogos Jurídicos sediada pela Capital da Amizade aconteceu em 2011. “Além do caráter esportivo, é uma oportunidade para movimentar o comércio e a prestação de serviços. Os jogos trazem milhares de universitários para nossa cidade. A promoção abre com chave de ouro o calendário do aniversário de Umuarama, que terá atrações nas mais variadas áreas, atendendo praticamente a todos os públicos. A comunidade está convidada a prestigiar os jogos e as demais atrações, preparadas com muito carinho”, convidou o prefeito Celso Pozzobom.

Segundo o diretor de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira, os jogos trazem cerca de 5 mil visitantes, entre atletas, comissões técnicas, organização e equipes de apoio. “Esse movimento vai se refletir no comércio local, principalmente em restaurantes, lanchonetes, bares, supermercados, hotéis, espaços de lazer, cinema e até os taxistas terão mais corridas para fazer”, disse. “Ou seja, além de movimentar bastante a parte esportiva, nossa economia também sentirá reflexos positivos da realização dos Jogos Jurídicos

MAIS

Dentro da programação dos 63 anos de Umuarama, na sexta-feira, 1º, inicia a exposição de telas do artista plástico Abraão Hachicho na entrada do Centro Cultural Vera Schubert, com o tema “Retratando Umuarama”. A abertura será às 9h e a mostra poderá ser visitada das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, até o próximo dia 30.

Mo domingo, 3, é a vez da tradicional Caminhada Ecológica, om saída às 7h30 no Lago Aratimbó, que percorrerá 8 quilômetros até a estação de captação de água da Sanepar, no rio Piava, através da Estrada Jaborandi. O objetivo é despertar a consciência da comunidade para o cuidado com o meio ambiente, além de superar hábitos sedentários e conquistar uma vida saudável.

Os organizadores – Conselho Municipal do Meio Ambiente e parceiros – convidam a população a refletir sobre a situação da água. “Sem o devido cuidado e a preservação do ambiente, a água pode não ser suficiente para suprir as necessidades da população, em alguns anos”, alertam.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal