Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

29/05/2018

Transporte coletivo urbano não circulará no feriado, nem no próximo domingo em Umuarama

Transporte coletivo urbano não circulará no feriado, nem no próximo domingo em Umuarama

Os efeitos da greve dos caminhoneiros estão se intensificando no transporte de passeiros em Umuarama. O baixo estoque de combustível – que já causou a redução das linhas – provocou mais restrições e, nesta semana, não haverá circular no feriado de Corpus Christi (quinta-feira) e nem no domingo. No sábado, os ônibus passam a circular até as 14h e nos dias normais, apenas até as 20h.

A decisão adotada pela concessionária do transporte coletivo urbano foi discutida com o Gabinete do prefeito Celso Pozzobom, que pediu a manutenção do serviço nos horários utilizados para o deslocamento dos trabalhadores do comércio e da indústria. "Por enquanto o transporte de trabalhadores está mantido, mas caso não haja um desfecho rápido a situação pode se agravar e comprometer todo sistema", alertou o prefeito.

A suspensão do transporte após as 20h, durante a semana, coincide com o recesso escolar adotado pelas instituições de ensino superior de Umuarama, que não estão recebendo estudantes de outras cidades da região devido ao mesmo problema – a falta de combustível para o setor rodoviário. A Viação Umuarama procurou a administração municipal no último dia 24 para informar sobre as alterações necessárias no serviço. Linhas de reforço foram suspensas e algumas rotas tiveram horários reduzidos.

O gerente Wandeley Mitsuo Tsutumi disse ao secretário-chefe de Gabinete e Gestão Integrada, Luiz Genésio Picoloto, que as medidas são necessárias para que o serviço não fosse totalmente suspenso em poucos dias. "Operando com linhas reduzidas, podemos estender a circulação da frota por mais tempo", explicou o gerente. Contudo, não é possível estimar até quando a empresa terá combustíveis para manter os veículos circulando.

A empresa mantém funcionamento normalmente as linhas Alto da Paraná, Colégio Bento/ Jardim Cruzeiro, D. Pedro I e II, Parque Industrial, Conjunto Sonho Meu, Tarumã/ Aratimbó e distrito de Lovat, até as 20h. Linhas que contavam com dois ônibus por hora agora recebem apenas um veículo – Aeroporto/ Panorama, Córrego Longe, Conjunto Guarani, Parque Jabuticabeiras, Ouro Branco/ Sol Nascente e São Cristóvão.

Já as linhas de reforço foram suspensas nas seguintes rotas: Jabuticabeiras/ Terminal (nos horários das 6h40 e 7h25); Córrego Longe/ Terminal (6h15 e 7h10); Terminal/ Exposição das 6h35 (será atendida pelo São Cristóvão); Garagem/ UEM (7h15); e Terminal/ Ouro Branco (7h10). Na parte da tarde, as linhas extras suspensas foram Terminal/ Tarumã (16h55); Terminal/ Veterinária (17h); Terminal/ Ouro Branco (17h30); Terminal/ Córrego Longe (18h); Terminal/ Jabuticabeiras (18h); e Terminal/ Exposição (18h05).

A volta dos horários normais não tem previsão, pois depende da regularização no transporte de combustíveis que, por sua vez, depende do relaxamento nos bloqueios das rodovias.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal