Umuarama, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

24/05/2018

Evento com gestantes busca desmistificar o parto normal em Umuarama

Evento com gestantes busca desmistificar o parto normal em Umuarama

O parto normal ainda é fonte de muitas dúvidas para mulheres que sonham ser mãe. Intensidade das dores, possíveis sequelas, benefícios para a mulher e bebê e o parto humanizado motivam uma série de questionamentos, principalmente para as mamães de primeira viagem. Para esclarecer essas dúvidas, gestantes de todas as unidades de saúde de Umuarama estão convidadas a participar do evento "Desmistificando o Parto Normal", que terá três palestras no próximo dia 25, a partir das 14h, no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, dentro do programa "Nascer em Umuarama".

Na oportunidade, as futuras mamães receberão diversas orientações e poderão esclarecer dúvidas com o pediatra Kelson Ferrarini, a obstetra Ceres Giacometti e a doula (assistente de parto) Cíntia Daiane Richert, especialista em parto humanizado.

O evento é promovido pela Atenção Primária da Secretaria Municipal da Saúde. Um dos objetivos é reduzir o número de nascimentos por meio de cesarianas, mas o foco principal é a redução da mortalidade materna e infantil. Cerca de 140 gestantes já confirmaram presença e as palestras também terão entre o público agentes comunitários de saúde, enfermeiros e técnicos em enfermagem das unidades de saúde. As futuras mamães receberão kits com camiseta, a cartilha da gestante e material odontológico, além de imunização contra a influenza (quem ainda não foi vacinado) e orientações sobre outras vacinas.

 

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal