Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

18/05/2018

La Cena -percorre o Paraná e chega a Umuarama neste domingo

La Cena -percorre o Paraná e chega a Umuarama neste domingo

Um grupo de empregados prepara a festa de fim de ano na mansão do Sr. Stahlbaum. Após alguns incidentes, todos mergulham em um sono profundo na mansão, o que desperta os desejos mais secretos e inconfessáveis pesadelos. Este é o pano de fundo do espetáculo “La Cena”, que inicia uma nova turnê por cidades do Paraná a partir do dia 18 de maio – passando pelo teatro do Centro Cultural Vera Schubert no próximo dia 20.

Até 10 de junho, as apresentações encenadas pelo G2 Cia de Dança, formado por bailarinos do Balé Teatro Guaíra, com maturidade artística e técnica, circularão por oito cidades do Paraná. A montagem, dirigida por Cleide Piaseck, é uma iniciativa do Centro Cultural Teatro Guaíra e da Secretaria de Estado da Cultura, realizado em parceria com a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra.

Inspirado em contos e personagens criados pelo escritor alemão E.T.A. Hoffmann (autor de “Quebra-Nozes & Camundongo Rei” e o “Homem de Areia”); pelo britânico Neil Gaiman (“Sandman”) e pelo fundador da companhia Ballets Russes, “La Cena” traz doses de humor e ironia que encantam espectadores de todas as idades.

Para o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, a circulação de espetáculos produzidos pelo Teatro Guaíra é uma das metas culturais do Governo do Paraná. “O nosso esforço é para que esses espetáculos circulem ao máximo pelo nosso estado e impactem o maior número de paranaenses. Agora é a vez de mostrar o altíssimo nível da nossa dança”, declara.

Os bailarinos do G2 Cia de Dança se dedicam à montagem de espetáculos como ‘intérpretes criadores’ desde a sua fundação, em 1999. Com esta filosofia, a companhia se dedica à montagem de espetáculos a fim de explorar as infinitas possibilidades deste gênero de dança, além de buscar novos rumos e estéticas na linguagem da dança contemporânea.

A turnê do espetáculo “La Cena” é beneficiada pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do BRDE e Copel, e realização da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, Centro Cultural Teatro Guaíra, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Paraná, Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal