Umuarama, sexta-feira, 19 de outubro de 2018 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

16/05/2018

Vereadores de Umuarama aprecia projetos prevendo abertura de crédito adicional para uso do executivo

Vereadores de Umuarama aprecia projetos prevendo abertura de crédito adicional para uso do executivo

Esteve aberto para o recebimento de emendas pela última sessão ordinária, o Projeto de Lei Nº 021/2018, publicado na pauta da ordem desta segunda-feira (13), quando estiveram abertos a apreciação dos parlamentares, mais sete projetos, dois deles em primeira discussão e votação.

O primeiro dos textos debatidos pelos vereadores foi o Projeto de Lei Nº 023/2018, autorizando a abertura de Crédito Adicional ao Orçamento Geral do Município de Umuarama, no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais), sendo os recursos destinados ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. A propositura é de autoria do Poder Executivo Municipal e foi aprovada com um voto contrário.

Ainda prevendo abertura de crédito adicional, tendo como autor o Poder Executivo Municipal, foi apreciado pela primeira vez o Projeto de Lei Nº 026/2018, abrindo crédito adicional especial ao Orçamento Geral do Município de Umuarama, no valor de R$ 149.325,12, destinados a readequação orçamentária de abertura de crédito destinado a SAAU (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama). Uma vez em votação, recebeu aprovação unânime.

Em segunda votação, foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei 100/2017, do vereador Mateus Barreto, abordando a obrigatoriedade de informação ao Poder Legislativo sobre as alterações nas tarifas do serviço de transporte público coletivo no Município. Também por unanimidade foi aprovado o Projeto de Lei 12/2018, instituindo o curso pré-vestibular gratuito no Município de Umuarama, sendo a propositura de autoria do vereador Deybson Bitencourt.

Por sua vez, o Projeto de Lei 25/2018, do vereador Marcelo Nelli, estabelece a gravação em áudio e vídeo das licitações a serem realizadas pela Administração Direta e Indireta no Município de Umuarama, bem como suas transmissões, via sistema “web” em tempo real, nos seus respectivos sites oficiais, recebendo aprovação unanime dos vereadores. Ainda em pauta, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 21/2018, denominando a Praça do Residencial Porto Madero, do vereador Newton Soares e, o Projeto de Decreto Legislativo 22/2018, denominando via pública no Parque Residencial Interlagos II, da Vereadora Ana Novais, sendo ambos aprovados por unanimidade em segunda discussão e votação.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PODER LEGISLATIVO de UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal