Umuarama, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

10/05/2018

Plano de Mobilidade terá pesquisa ampla com a população nesta sexta em Umuarama

Plano de Mobilidade terá pesquisa ampla com a população nesta sexta em Umuarama

A empresa contratada pela Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) para a confecção do Plano de Mobilidade Urbana do município realizará, na próxima sexta-feira,11, pesquisas com a população para determinar quais meios de transporte são os mais utilizados para o deslocamento de casa até o trabalho, bem como uma avaliação do pedestre sobre as condições das calçadas, dentre outros temas.

Esse levantamento é parte integrante do Plano de Mobilidade. As pesquisas de fluxo veicular foram iniciadas em abril e devem se estender até o final de maio. “Essas contagens são realizadas em diversos cruzamentos do perímetro urbano, com ou sem semáforos, por meio de filmagens de 12 horas (geralmente das 7h as 19h)”, explicou a engenheira Bárbara Marchesini, especialista em trânsito da empresa que elaborar a minuta do projeto.

Nesta sexta-feira (11), pela proximidade do Dia das Mães (13 de maio) – quando é esperado um movimento maior de pessoas no centro da cidade – serão realizadas pesquisas com os pedestres que transitam pelas principais vias de Umuarama. O objetivo é determinar qual meio de transporte cada pessoa utiliza para chegar ao centro (ônibus, carro, moto ou bicicleta). “Com os questionamentos teremos uma avaliação dos pedestres sobre as condições das calçadas, sinalização das vias e convivência com o trânsito, entre outros pontos”, explicou a diretora da Umutrans, Dianês Piffer.

Para completar o levantamento de informações nesta sexta-feira, 11, uma pesquisa de satisfação dos usuários do transporte coletivo será realizada no terminal rodoviário urbano, buscando uma avaliação plural sobre as condições do transporte, do terminal, tempo de espera das viagens e condições da integração, entre outros. No mesmo dia, em determinados horários, haverá ainda abordagens de ciclistas para identificar o trajeto realizado diariamente e quais as dificuldades encontradas em seu deslocamento no município.

“No próximo dia 21 iniciaremos as pesquisas no interior dos ônibus, a fim de avaliar parâmetros de qualidade e eficiência das viagens do transporte coletivo e por fim, no dia 26 faremos entrevistas sobre a origem e o destino domiciliar”, completou Bárbara. A engenheira alerta que os entrevistadores estarão identificados com um colete e que uma camiseta específica para a função será utilizada a partir da próxima semana.

 

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal