Umuarama, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

10/05/2018

Educação infantil recebe kits com brinquedos pedagógicos em Umuarama

Educação infantil recebe kits com brinquedos pedagógicos em Umuarama

A Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, concluiu nesta quarta-feira, 9, a entrega de kits de brinquedos educativos, livros infantis e materiais destinados às instituições da educação infantil na rede municipal de ensino. O prefeito Celso Pozzobom e a secretária da Educação, Maria Clory Zanferrari, além de outros membros da secretaria, visitaram as escolas Vinícius de Moraes (no Parque Jabuticabeiras) e Cândido Portinari (Conjunto Habitacional Sonho Meu) para a entrega dos últimos kits.

Os brinquedos foram adquiridos após um estudo das coordenadoras educacionais da Secretaria de Educação em relação às opções de brinquedos, livros e materiais para atividades pedagógicas com as crianças, atendidas nos diversos centros municipais de educação infantil – os chamados CMEI – e em parte das escolas. Foram contemplados 18 centros e 19 unidades escolares, atendendo um total de 3.254 crianças de até 5 anos.

O prefeito Celso Pozzobom destacou o cuidado que a administração municipal vem tendo com a infraestrutura educacional, a conservação e melhorias nas escolas, bem como a atenção aos professores e funcionários das instituições. “Dentro do nosso planejamento, teremos grandes investimentos em educação no ano que vem. Vamos intensificar os cuidados, investir em melhorias, modernização e reestruturação dos próprios municipais, especialmente as escolas. 2019 vai ser o ano da educação em Umuarama”, assegurou.

De acordo com o prefeito, a educação nunca deixou de ser prioridade. “Porém, tivemos algumas dificuldades no início da gestão, com uma grande demanda na saúde e falta de recursos para investimento, que foram superadas no ano passado e a partir deste ano estamos retomando os investimentos em infraestrutura, com muitas obras emergenciais, conclusão de obras que estavam paradas e novos projetos. Em 2019, o foco será as nossas escolas, CMEIs e estruturas que atendem ao setor educacional”, reforçou Pozzobom.

Conforme o estudo da Secretaria de Educação, o município adquiriu 69 conjuntos/ unidades dos seguintes kits: Baby Bloc com 200 peças; Multiblocos com 600 peças; Encaixe e Desencaixe; Monta Lig Gigantes PG31; Blocão com 88 peças; Pequeno Arquiteto com 290 peças; Pequeno Arquiteto com 1000 peças; Bolas Bolbath; Fofomóvel; e kits de Big Construtor com 24 peças; ainda 23 Bebetecas com 60 livros, 776 placas de tatame em EVA e 690 colchonetes.

A secretária de Educação, Maria Clory, lembrou que a educação das crianças começa em casa, mas que os pais podem ficar tranquilos ao deixarem seus filhos nas instituições municipais, “pois elas terão um ótimo tratamento, graças à dedicação exemplar dos profissionais que atuam na educação infantil. São pessoas que gostam do que fazem, porque o desafio não é fácil”, completou, após os agradecimentos das diretoras das instituições atendidas na ocasião – Luiza Maria Pagani, do Parque Jabuticabeiras, que atende cerca de 60 crianças, e Elaine Ferrarezi Lavagnolli, do Sonho Meu, que nos dois turnos acolhe quase 180 crianças.

 

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Educação infantil recebe kits com brinquedos pedagógicos em Umuarama
Educação infantil recebe kits com brinquedos pedagógicos em Umuarama
Educação infantil recebe kits com brinquedos pedagógicos em Umuarama

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal