Umuarama, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

04/05/2018

Curso de qualificação forma mão de obra no Conjunto Sonho Meu em Umuarama

Curso de qualificação forma mão de obra no Conjunto Sonho Meu em Umuarama

O prefeito Celso Pozzobom e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Umuarama, Douglas Bácaro, abriram mais um curso de qualificação profissional oferecido gratuitamente pelo município para formar mão de obra especializada e encurtar a distância entre o trabalhador e o mercado de trabalho, na tarde desta quarta-feira, 2, no salão comunitário do Conjunto Habitacional Sonho Meu.

O curso de costureiro de máquina reta e overloque é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com carga de 160 horas contemplando costura em máquina de ponto fixo e acabamento, máquina de ponto corrente e desenvolvimento de produtos. Na abertura, o Senai foi representado pela pedagoga Ivanilde Alves da Silva Andrade.

O secretário Douglas Bácaro destacou a importância de os alunos não faltarem às aulas, “não desistirem de uma oportunidade tão boa para mudar de vida, seja se qualificando para um bom emprego ou aprendendo o necessário para abrir seu próprio negócio”, disse. “O aluno será capacitado para operar máquinas de costura industrial e produzir peças de vestuário conforme tabela de medidas, de acordo com tendências de mercado, normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde”, destacou.

Quem participar do curso ficará preparado para um mercado de trabalho promissor, onde não faltam vagas, de acordo com o prefeito Celso Pozzobom. “O curso é gratuito para os alunos, mas o município investiu quase R$ 14 mil para oferecer um aprendizado de qualidade para 20 alunos que lideram uma longa fila de espera”, informou. O prefeito lembrou a grande evasão – de cerca de 30% nos atendimentos da área de saúde, em consultas e exames, que causam prejuízo ao município e demora no atendimento de pacientes que necessitam.

Com os cursos de qualificação, segundo ele, “se houver faltas ou desistências o prejuízo será semelhante, pois as vagas sempre são disputadas e muitos trabalhadores perdem a oportunidade da qualificação. Por isso, é importante que vocês valorizem o aprendizado e sigam firmes até receberem seus certificados, pois ele fará grande diferença na vida de todos”, completou.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Curso de qualificação forma mão de obra no Conjunto Sonho Meu em Umuarama
Curso de qualificação forma mão de obra no Conjunto Sonho Meu em Umuarama

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal