Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

21/04/2018

Curso forma 50 brigadistas na Prefeitura e Centro Cultural em Umuarama

Curso forma 50 brigadistas na Prefeitura e Centro Cultural em Umuarama

Servidores de vários setores da administração municipal participaram, nesta sexta-feira, 20, durante todo o dia, do curso de brigadista de emergência realizado e primeiros socorros, oferecido pelo Departamento de Recursos Humanos em conjunto com o Setor de Medicina e Segurança do Trabalho (Sesmt). A parte teórica foi ministrada pela manhã, no anfiteatro da Prefeitura, e à tarde as atividades práticas aconteceram na parte externa do Centro Cultural Vera Schubert.

O diretor de Recursos Humanos, André Antônio dos Santos, destacou que os conhecimentos repassados nesse curso são importantes para o dia a dia e podem ajudar a salvar vidas. “São técnicas simples, porém essenciais no atendimento a uma vítima de acidente doméstico, de trabalho ou em uma via pública. É um conhecimento que pode fazer toda a diferença”, disse, opinião reforçada pelo técnico em Segurança do Trabalho da Cipa, Reginaldo Raymundo: “os cerca de 50 participantes se formaram como brigadistas e receberão certificados, pois estão aptos a dar o combate inicial a incêndios e socorro em acidentes”.

O curso foi ministrado pelo bombeiro militar da reserva e técnico em Segurança do Trabalho, Mauro Aparecido Soares, aposentado como subtenente após uma carreira de mais de 30 anos no Corpo de Bombeiros do Paraná. Formado em Processos Gerenciais, ele é instrutor de cursos técnicos na área, Normas Reguladoras (NRs), brigada de incêndio e outros. Já atuou em empresas como Unimed, Senac, CFC (Centros de Formação de Condutores) e é professor no Centro de Educação Adamantina e na Yes Brás Umuarama Escola de Formação.

O treinamento tem duração de 8 horas. O sargento Mauro, como é mais conhecido, disse que além de ser exigência legal, “uma brigada de incêndio em cada escola, empresa e órgão público é a certeza de atendimento rápido e efetivo em caso de sinistros”. Segundo ele, mesmo quando são tomadas todas as medidas preventivas, “infelizmente ficamos expostos a acidentes que podem pôr em risco nossos colegas de trabalho, e como brigadistas treinados podemos oferecer mais segurança”, comentou.

O diretor de RH lembrou que curso semelhante foi ministrado com 250 funcionários de todas as escolas municipais e centros de educação infantil, atendendo solicitação da Secretaria Municipal de Educação. “Agradecemos a disposição do sargento Mauro, que deu o treinamento sem custos nesta sexta-feira, e ajudou a formar 50 brigadistas na Prefeitura e no Centro Cultural. Esperamos que não ocorram acidentes, mas se houver eles farão a diferença no atendimento aos sinistros”, completou.

 

CLIQUE AQUI PARA VER A GALERIA COMPLETA DAS IMAGENS

 

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal