Umuarama, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

19/04/2018

Inscrições abertas para qualificação em costura industrial em Umurama

Inscrições abertas para qualificação em costura industrial em Umurama

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Umuarama abriu inscrições para o curso de costureiro de máquina reta e overloque, que será realizado no barracão comunitário do Conjunto Habitacional Sonho Meu. Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador portando os documentos pessoais, para a inscrição às 20 vagas disponibilizadas.

Para o curso, o município firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que vai ministrar uma carga de 160 horas de conteúdo contemplando costura em máquina de ponto fixo e acabamento, máquina de ponto corrente e desenvolvimento de produtos. “O aluno formado nesse curso estará capacitado para operar máquinas de costura industrial, trabalhando em peças de vestuário conforme tabela de medidas, sob supervisão técnica, de acordo com tendências de mercado, normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde”, destacou o secretário de Indústria e Comércio, Douglas Bácaro.

As aulas serão aplicadas no período da tarde, com início programado para 2 de maio. A única recomendação para o curso é que os candidatos tenham preferencialmente escolaridade até a 6ª série (ou 7º ano, no sistema atual). Para as inscrições, maiores de 18 anos devem apresentar certidão de nascimento ou casamento, identidade, CPF e comprovante de residência (originais e cópias). Além desses documentos, menores de idade devem apresentar também RG e CPF do pai ou responsável.

“Esta é mais uma opção de qualificação profissional que a Prefeitura oferece para que os trabalhadores tenham melhores perspectivas de futuro. Esse curso também atende quem busca o primeiro emprego e ainda não tem experiência profissional nem qualificação. O investimento do município é de R$ 15.200,00 para que os interessados possam estudar gratuitamente”, acrescentou o prefeito Celso Pozzobom, ao autorizar a contratação do curso.

Douglas Bácaro lembra que, qualificado, o trabalhador tem mais chances de entrar no mercado de trabalho, como funcionário, ou de se lançar ao empreendedorismo, abrindo o próprio negócio. “No ramo de costura e confecções, temos visto ótimos exemplos de pessoas que começam trabalhando no fundo de casa, como facção, e depois se desenvolvem e lançam marca própria. Esse setor da economia é muito rentável se o profissional oferece produtos de qualidade com preço justo e o curso vai mostrar qual é o caminho”, encerrou.

 

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal