Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

19/04/2018

Alunos de Pérola visitam Umuarama no Dia do Índio

Alunos de Pérola visitam Umuarama no Dia do Índio

Nesta quinta-feira, 19, Dia do Índio, o Centro Cultural Vera Schubert receberá às 14h os alunos do Colégio Estadual Nestor Victor, do município de Pérola, para uma aula diferenciada na Biblioteca Municipal Rocha Pombo. O tema será a cultura e os costumes dos índios xetá, que no passado remoto habitaram a região Noroeste do Paraná.

O professor Carlos Eduardo Meira, docente da disciplina de Sociologia, guiará os alunos do Curso de Formação de Docentes na visita ao Centro Cultural, para conhecerem a exposição orientada de painéis com fotografias e informações sobre a cultura ameríndia. “O povo xetá habitou a região da Serra dos Dourados até a década de 1950”, informou o coordenador da Biblioteca Municipal Rocha Pombo e professor, Anderson Arilson de Freitas.

Mestre em História pela (UFGD), o coordenador lembra que ministrará aos alunos a palestra “Histórias e Memórias de Umuarama – Culturas e Tradições Indígenas Xetá”, no intuito de compartilhar conhecimentos acerca da cultura xetá, lembrando que Umuarama tem um forte componente indígena em sua formação cultural. Participarão da visita em torno de 50 alunos.

 

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal