Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

14/04/2018

Prefeitura de Umuarama abrirá inscrições para mais um curso de qualificação profissional

Prefeitura de Umuarama abrirá inscrições para mais  um curso de qualificação profissional

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Umuarama está abrindo inscrições para mais um curso de qualificação profissional gratuito, que pode ser feito por quem procura se aperfeiçoar em busca de uma colocação no mercado de trabalho, seja com funcionário, autônomo ou como dono do próprio negócio. Desta vez a formação será em preparo de salgadinhos para confeitaria.

As inscrições poderão ser feitas na Agência do Trabalhador, a partir do próximo dia 23, às 8h. Por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), serão disponibilizadas 15 vagas e a parte prática do curso será aplicada na panificadora da Divisão de Alimentação Escolar.

O curso acontece entre os dias 7 a 15 de maio (serão 15 horas de aulas), das 14h às 17h. O secretário de Indústria e Comércio, Douglas Bácaro, lembra que na próxima semana serão iniciados outros dois cursos também oferecidos pelo município, para qualificar mão de obra. “Por determinação do prefeito Celso Pozzobom, em consonância com o Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho, iniciaremos na segunda-feira, 16, os cursos de preparação de bolachas (9h na panificadora da Divisão de Merenda Escolar) e também o curso de pintor de obras, que será iniciado às 18h30, no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)”, convidou.

Além destas opções de qualificação, mais duas turmas de panificação estão em andamento em parceria com o Senac e concluem o treinamento nos dias 16 e 17 de maio. “Estamos oferecendo oportunidades gratuitas para quem quer melhorar de vida por meio do trabalho com qualificação. Essa oferta vai continuar, de acordo com as necessidades do mercado. O objetivo é dar oportunidade para a nossa população aumentar a sua renda e ter uma vida melhor”, completou o prefeito Celso Pozzobom.

 

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal