Umuarama, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

12/04/2018 | Concebido por Campo Mourão

Comcam debate pauta municipalista com prefeitos

Comcam debate pauta municipalista com prefeitos

Vários prefeitos da região participaram hoje de manhã de um encontro regional na sede da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). A reunião de trabalhos foi para o debate de uma pauta municipalista que será levada à XXI Marcha a Brasília em maio deste ano.

Além de 12 prefeitos da região, representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e também o ex-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Marcel Micheletto, prefeito de Assis Chateaubriand (licenciado do cargo), participaram do evento.

Entre os assuntos discutidos estão os seguintes temas: fim do aumento de recolhimento de 1,60% para 11% pela Caixa Econômica Federal sobre o valor de emendas parlamentares destinadas aos municípios; pagamento em dezembro deste ano de 1% referente ao aumento da cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); destinação de recursos referente ao ISS aos municípios de origem do imposto, fim de incidência da Lei Kandir, entre outros.

 “Hoje os prefeitos estão sendo sacrificados com tantas obrigações impostas”, frisou a presidente da Comcam, Angela Kraus (PSDB), prefeita de Farol. Ela disse que os temas discutidos serão levantadas pelos municípios e cada prefeito entregará ao seu deputado em Brasília, para que sejam encaminhadas à presidência da República.

Durante o encontro, o consultor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Juarez Henrichs, proferiu uma palestra aos prefeitos e destacou que os municípios vivem um momento único. “Temos um governo que abriu muito para o municipalismo e os prefeitos têm que fazer o dever de casa aproveitando isso”, ressaltou.

 

PREFEITOS PRESENTES

Participaram da reunião os prefeitos: Marilia Gonçalves (Roncador); Angela Kraus (Farol, presidente da Comcam); Suely Silva (Rancho Alegre D’Oeste); José Carlos Gomes (Nova Cantu);  Tauillo Tezelli (Campo Mourão); Mauro Slongo (Luiziana); Lendo de Oliveira (Araruna); Reinaldo Krachisnki (Quarto Centenário); Carlos Alves (Corumbataí do Sul); Julio Frare (Peabiru); Edenilson Milissi (Barbosa Ferraz); e Haroldo Duarter (Ubiratã).

 

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal