Umuarama, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

10/04/2018

Prefeitura inicia grande programa de micropavimentação para vários bairros

Prefeitura inicia grande programa de  micropavimentação para vários bairros

Ainda nesta semana, a Prefeitura de Umuarama iniciará um grande programa de recuperação do pavimento asfáltico em vários bairros da cidade. A prioridade, definida pelo prefeito Celso Pozzobom, é atender as vias públicas mais deterioradas, onde o tapa-buraco já não é suficiente. A previsão de investimento é de R$ 1 milhão em recursos próprios e o prazo de execução, caso não ocorram intempéries climáticas, é de 30 dias. No total, serão recuperados 27 quilômetros de vias públicas.

“Nós assumimos o município com o compromisso de melhorar as condições do pavimento, porque a situação é crítica. Em muitos trechos, o tapa-buraco já não resolve. Estamos acertando vários convênios e parcerias para recapeamento, nas vias mais movimentadas, e nos bairros vamos aplicar a micropavimentação, que vai melhorar sensivelmente a qualidade do asfalto”, explicou Pozzobom, ao anunciar que a melhoria deve abranger 162 mil m² de ruas e avenidas da cidade.

O primeiro bairro a ser atendido, a partir da próxima quarta-feira, 11, é o Jardim Alphaville e na sequência o Parque dos Bandeiras e o Parque 1º de Maio. A programação inclui ainda trechos de ruas do Conjunto Habitacional Guarani e também dos bairros San Marino, Shangrilá, Conjunto Habitacional Sonho Meu, Jardim Ouro Branco, Parque Caiuá e Jardim Panorama. Podem ser incluídos ainda, de acordo com o andamento do serviço, os jardins Aratimbó e Alvorada.

O secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima, lembra que a obra vai precisar da compreensão e da colaboração da população. “No dia em que as ruas receberem a micropavimentação, os moradores terão as ruas interditadas. Os que possuem carros deverão tirá-los da via pública até as 7h30 da manhã e só poderão retornar quando a via for liberada, no final da tarde ou início da noite. É muito importante que esse tempo seja respeitado, pois as ruas serão completamente interditadas para o serviço durante uma boa parte do dia”, orientou.

Para explicar o procedimento à população, a Secretaria Municipal de Comunicação vai disponibilizar um veículo de som com mensagens nas ruas, na véspera da execução de serviço, principalmente no horário do almoço e no final da tarde. “Vamos avisar a todos e precisaremos da compreensão dos moradores para que o cronograma não seja atrasado, nem a qualidade do trabalho comprometida. Essa melhoria foi possível com a adesão de Umuarama ao consórcio de municípios voltado para obras de pavimentação e recape, autorizada pela Câmara, ou seja, com o apoio dos nossos vereadores”, acrescentou o prefeito Celso Pozzobom.

As obras vão utilizar veículos e equipamentos cedidos pelo consórcio, enquanto o município entra com a limpeza das ruas, corte de galhos de árvores e o acabamento. Somente após 30 dias da execução dos serviços as vias atendidas poderão receber sinalização horizontal, por isso a Umutrans alerta que os motoristas deverão dirigir com atenção redobrada neste período. Uma das orientações é parar em todos os cruzamentos e atentar para a preferência ao motorista que conduz pelo lado direito da via, conforme as regras de trânsito.

 

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura inicia grande programa de  micropavimentação para vários bairros
Prefeitura inicia grande programa de  micropavimentação para vários bairros

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal