Umuarama, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

28/03/2018 | Concebido por Ubiratã

Saúde de Ubiratã é destaque regional recebendo certificação do Governo Estadual em todas suas unidades 

Saúde de Ubiratã é destaque regional recebendo certificação do Governo Estadual em todas suas unidades 

O secretário estadual da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, entregou na manhã desta terça-feira (27), durante solenidade realizada no teatro municipal de Campo Mourão, certificado ‘Selo Bronze’ de qualidade na atenção primária para5 municípios da região da Comcam, composta por 25 cidades. Ao todo, 17 unidades de saúde da região foram certificadas pelo Estado. Ubiratã foi o município mais premiado recebendo 8 certificações, ou seja, todas as unidades (Central, Panorama, Vila Esperança, São Joaquim, Vila Recife, Jardim Josefina, Boa Vista e Yolanda). Campo Mourão recebeu três certificações, Mamborê (3), Boa Esperança (2) e Goioerê uma certificação. 

Na ocasião, o secretário Michele Caputo comentou que o objetivo dos selos de qualidade é reconhecer e certificar a atenção primária pela excelência do trabalho desenvolvido no atendimento à população. A certificação faz parte do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Apsus). 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, juntamente com o vice-prefeito, Nil Pereira, a secretária municipal de Saúde e presidente do Cosems, Cristiane Pantaleão, os vereadores João Duarte e Silvio Pádua, o chefe de Gabinete, Osmar Pires e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, João José da Silva, participaram do evento, bem como servidores municipais da Saúde de Ubiratã que foram os grandes homenageados na cerimônia de certificação. 

O objetivo do selo é promover o fortalecimento do vínculo entre a equipe do Programa Saúde da Família e os moradoresde cada região do município atendida pelos nossos profissionais. A secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão, comentou que o prêmio demonstra o comprometimento dos profissionais de saúde em bem atender a população. 

O prefeito Baco parabenizou a todos os servidores da Saúde e destacou que se sente muito orgulhoso em ver que todas as unidades do município desenvolvem um trabalho eficiente para a população. “Estas certificações demonstra que a Saúde de Ubiratã vem cumprindo as metas no processo de qualificação e quem ganha com isso são nossos munícipes”, relatou o administrador municipal. 

 

  

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal