Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

20/03/2018

Prefeitura inicia reperfilamento das ruas do San Martim e Jaborandi

Prefeitura inicia reperfilamento  das ruas do San Martim e Jaborandi

A Prefeitura de Umuarama iniciou na manhã desta terça-feira, 20, o reperfilamento asfáltico das principais ruas dos jardins San Martim e Jaborandi. Serão cerca de 14,5 mil metros quadrados de recuperação do pavimento, avariado pela ação do tempo. “Naquele local o asfalto já não comporta mais serviço de tapa-buraco. É uma região de desníveis acentuados, onde a água ganha velocidade quando ocorrem chuvas mais intensas, e isso causa muitos estragos”, avaliou o prefeito Celso Pozzobom, que no final da tarde acompanhou pessoalmente os serviços.

O secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima, disse que as ruas dos dois bairros – localizados na região Parque D. Pedro II – serão renovadas com o reperfilamento. “Esse processo utiliza a massa asfáltica quente, como um recapeamento, porém com uma espessura menor. São ruas de bairros residenciais, que recebem pouco tráfego de veículos pesados, e que terão agora uma longa vida útil com o pavimento em boas condições”, explicou.

A expectativa é que o trabalho seja concluído em até 10 dias úteis, caso não haja imprevistos – como o mau tempo. O prefeito Celso Pozzobom destacou a boa relação de custo-benefício deste tipo de trabalho. “Havendo disponibilidade de material, realizaremos muitas obras deste tipo nos próximos meses, além da programação de recapeamento asfáltico que estamos licitando. Como o reperfilamento utiliza mão de obra própria e equipamentos do município, o custo é relativamente baixo e com isso conseguimos atender um volume maior de bairros”, afirmou.

Em julho do ano passado, a Secretaria de Obras realizou reperfilamento nas ruas dos bairros Patrimônio Umuarama e Jardim Sol Nascente. A notícia agradou a população local, que há anos reivindicava a melhoria. O prefeito Celso Pozzobom disse, na época, que a população merece e precisa deste serviço. “As ruas estavam precárias, apesar do tapa-buraco. Agora contam com asfalto de qualidade por, pelo menos, cinco anos”, afirmou. Cerca de um ano depois, as ruas continuam em ótimas condições e os bairros não necessitaram mais de tapa-buraco.

“Com uma capa uniforme, o pavimento ganha nova vida e a manutenção fica mais fácil para o município. Por um longo tempo não haverá buracos e a comunidade poderá se deslocar com mais conforto e segurança”, reforçou o secretário Isamu Oshima. Umuarama tem cerca de 1,2 milhão de metros quadrados de asfalto necessitando de recape ou reperfilamento e esta será uma das prioridades da administração municipal a partir deste ano.

“Temos diversas ações programadas, algumas em fase de licitação e outras prestes a serem iniciadas, com recursos próprios, verbas de convênios com o Estado e a União. Nos próximos anos, Umuarama terá um volume de trabalho raramente visto para recuperar a malha asfáltica a fim de garantir boas condições de tráfego e incentivos ao desenvolvimento econômico”, completou o prefeito Pozzobom.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura inicia reperfilamento  das ruas do San Martim e Jaborandi
Prefeitura inicia reperfilamento  das ruas do San Martim e Jaborandi
Prefeitura inicia reperfilamento  das ruas do San Martim e Jaborandi
Prefeitura inicia reperfilamento  das ruas do San Martim e Jaborandi
Prefeitura inicia reperfilamento  das ruas do San Martim e Jaborandi

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal