Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

08/03/2018

Aeroporto volta a receber pousos e decolagens em horário especial

Aeroporto volta a receber pousos e decolagens em horário especial

O Aeroporto Orlando de Carvalho será reaberto para pousos e decolagens em horário especial, apesar do início das obras de ampliação e adequação. A decisão foi anunciada pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro, após se reunir com representantes da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, da empresa contratada para o serviço e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seil).

O fechamento total ocorreu no último dia 23, após a emissão de Notam (Informação ao Aeronavegante, do inglês “Notice to Airman”) da Agência Nacional de Aviação Comercial (Anac), a pedido da coordenação do aeroporto, uma vez que a primeira etapa das obras envolvia intervenção na pista. “Após discussões com a empresa responsável pelas obras, e atendendo à demanda de transporte aéreo de órgãos para transplantes e também da UTI aérea, reprogramamos o serviço e com isso alteramos a Notam e agora os pousos e decolagens poderão ser realizados no período noturno (das 18h às 7h)”, informou o secretário.

“No restante do dia, das 7h às 18h, o aeroporto permanecerá fechado, pois haverá trânsito de máquinas e caminhões realizando movimentação de terra para composição de aterro na cabeceira e nivelamento das laterais da pista”, esclareceu Douglas Bácaro. Com o avanço das obras, em dado momento o fechamento total será necessário. “Quando o trabalho chegar à pista, avisaremos os usuários do aeroporto com pelo menos 10 dias de antecedência, antes do fechamento total, para que cada um possa se programar para utilizar os aeródromos da região”, completou.

Bácaro destacou que a alteração na Notam foi autorizada pela Anac, após comunicação oficial com as justificativas e o procedimento técnico. “Após um longo período de negociações, busca de recursos e processo licitatório, a ampliação do aeródromo finalmente está saindo do papel e queremos que as obras aconteçam com o mínimo de transtorno. Inevitavelmente, em algum momento o aeroporto será totalmente fechado para intervenções na pista, mas garanto que será pelo menor tempo possível”, encerrou o secretário.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Aeroporto volta a receber pousos e decolagens em horário especial
Aeroporto volta a receber pousos e decolagens em horário especial
Aeroporto volta a receber pousos e decolagens em horário especial

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal