Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

08/03/2018 | Concebido por Ubiratã

Cohapar e prefeitura negociam construção de 100 casas populares em Juranda

Cohapar e prefeitura negociam construção de 100 casas populares em Juranda

Órgãos planejam apresentação de projetos dentro de nova portaria do programa Minha Casa Minha Vida. Objetivo é viabilizar recursos para atendimento de famílias dos distritos de Rio Verde e Primavera.

A Prefeitura de Juranda se mobiliza para tentar viabilizar investimentos para a construção de 100 novas casas populares na cidade. A iniciativa foi discutida nesta terça-feira (6) durante uma visita da prefeita, Leila Amadei, ao escritório da Cohapar em Campo Mourão e aconteceu após visita do presidente da companhia, Abelardo Lupion, ao município na última semana.

O objetivo da administração municipal é elaborar um projeto conjunto com o governo estadual para ser encaminhado ao Ministério das Cidades dentro da nova portaria aberta pelo órgão. Para que os projetos de Juranda tenham mais chances de serem selecionados entre os municípios que receberão recursos do programa Minha Casa Minha Vida, a prefeita se comprometeu em subsidiar o repasse dos terrenos e as obras de infraestrutura do entorno onde os empreendimentos podem ser construídos.

A intenção é contemplar os distritos de Primavera e Rio Verde com 50 casas populares cada. Caso os projetos sejam selecionados pelo governo federal, serão liberados cerca de R$ 6,3 milhões em recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para subsidiar as obras. Com isso, famílias com renda mensal de até R$ 1.800 pagarão prestações reduzidas e terão condições facilitadas de financiamento.

De acordo com o coordenador regional da Cohapar Ricardo Widerski, a experiência da presidência e do corpo técnico da companhia tem feito a diferença para que o Paraná se destaque entre os estados que mais receberam recursos da União no setor de habitação popular.

“Mesmo em um cenário de recursos restritos e com prazos pequenos, a Cohapar, por determinação do presidente Abelardo Lupion, protocolou milhares de novas unidades em Brasília, que culminaram com a liberação de milhões em recursos federais para o estado”, argumenta o coordenador.

PARA PARTICIPAR – As famílias de Juranda que moram em casas alugadas, de favor ou em imóveis irregulares e desejam adquirir uma casa própria podem realizar uma pré-inscrição no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. Dessa maneira, quando houver novos projetos disponíveis no município, elas serão chamadas para participar do processo seletivo.

 

 

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal