Umuarama, segunda-feira, 29 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

25/02/2018

Município moderniza sistema gestor das unidades de saúde

Município moderniza sistema gestor das unidades de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informa aos usuários que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto 26 de Junho será a próxima a ter instalado o sistema de gerenciamento fornecido pela DB1 Global Software, entre os dias 28 de fevereiro e 7 de março. A mudança dá sequência à migração para o novo sistema gestor das unidades, do Centro de Referência em Atendimento Materno e Infantil (CRMI), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Pronto Atendimento (PA), Ambulatório de IST e Aids e setor administrativo da sede da secretaria.

O prefeito Celso Pozzobom disse que o município vem fazendo investimentos significativos para melhorar a gestão da saúde, buscando mais recursos financeiros, humanos e tecnológicos que tragam avanços no atendimento à população. “Por isso estamos substituindo o sistema atual (Consulfarma) gradativamente para o DB1, que possibilita a utilização do sistema Cartão Saúde e permite mais agilidade no acesso de usuários e dos nossos profissionais de saúde a informações importantes, como resultados de exames, carteira de vacinação e histórico médico dos pacientes”, explicou. “Tudo isso agora poderá ser consultado em tempo real”, completou.

A migração começou no último dia 15, pela UBS do Jardim Lisboa. A chefe de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Andressa Paola Queiroz Martins, explica que a mudança será gradual, seguindo um cronograma ainda em elaboração, e dependerá da adaptação ao novo sistema nas primeiras unidades. Andressa alerta aos usuários que, durante o processo, a marcação de consultas com médicos, atendimentos e agendamentos pode ficar um pouco mais lenta. “Os servidores estão em fase de adaptação, resolvendo dificuldades que podem surgir com o sistema novo”, disse.

A secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini, lembra que a secretaria vem alertando aos usuários sobre a mudança e pretende avisar antecipadamente aos pacientes de cada unidade onde ocorrer a migração de sistema, para que eventuais transtornos sejam minimizados.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal