Umuarama, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

21/02/2018 | Concebido por Goioerê

Após assalto em sorveteria, Polícia Militar em ação rápida prende um maior e apreende um menor

Após assalto em sorveteria, Polícia Militar em ação rápida prende um maior e apreende um menor

Na noite desta terça-feira, 20, por volta das 22h05min a central de operações da Polícia Militar recebeu informações de que dois indivíduos, sendo um trajando blusa branca com detalhes, bermuda, magro, de estatura baixa, em posse de um revolver de cor escura, o outro sendo moreno, gordinho e alto, estavam cometendo um roubo na sorveteria beijo frio na rua jose Bonifácio n°649, esquina com a av. Francisco carpari.

De posse da informação a equipe deslocou até o local dos fatos, onde populares indicaram a direção em que os autores haviam se evadido, que inclusive durante a fuga realizaram disparos de arma de fogo, a equipe visualizou um individuo correndo com as mesmas características de um dos autores na Av. Moiseis Lupion esquina com a rua paranaguá, ao receber a voz de abordagem o individuo não acatou e se escondeu atras de um poste de luz, mantendo suas mãos próximo a cintura, momento em que o suspeito sacou um objeto semelhante a uma arma de fogo e para cessar a injusta agressão, haja vista eminente risco de vida da equipe policial, um soldado efetuou dois disparos com sua arma de fogo, logo após o individuo se entregou, deitando sendo imediatamente algemado, momento em que confessou ser o autor do referido roubo, sendo encontrado ao seu lado um revolver calibre .32, carregado com seis cartuchos sendo dois já deflagrados, duas com marcas na espoleta dando a entender que ocorreu incidente de tiro e mais duas intactas.

O indivíduos foi identificado como sendo Samuel Cateli Carneiro Junior, 33 anos de idade, indagado ao mesmo sobre o dinheiro roubado momentos antes, o mesmo relatou que havia ficado com seu comparsa. em contato com a vitima relatou que o individuo de blusa clara e bermuda adentrou ao estabelecimento e pediu um sorvete, enquanto o comparsa moreno, alto aguardava do lado de fora, relata ainda que aquele sabor de sorvete não vendia na loja, momento em que o autor sacou o revolver e disse "eu não quero sorvete quero o dinheiro" subtraindo do caixa aproximadamente R$50,00 (cinquenta reais) em especie evadindo em seguida a pé.

Diante dos fatos Samuel foi encaminhado para delegacia onde também foi entregue a arma utilizada no roubo, para as providencias de policia judiciaria. com o apoio da equipe do serviço reservado os quais tiveram acesso as imagens de cameras de vigilancia, onde foi possivel constatar que samuel estava na companhia de um menor de 16 anos de idade, o qual já é conhecido no meio policial, a equipe do serviço reservado realizou diligencia para encontrar diego, sendo o mesmo localizado na rua antonio moulin proximo a sua residencia, a principio diego negou a sua participação no roubo, em seguida foi encaminhado até a 14ª DRP para procedimentos, sendo assistido por sua mãe selma aparecida, na delegacia após saber que fora flagrado nas imagens das cameras, diego acabou por confessar sua participação no fato descrito. 

Uma testemunha, proprietario de outro comércio próximo, relatou que minutos antes do roubo os dois autores passaram em frente a seu estabelecimento, e o individuo que trajava blusa e bermuda disse ao mesmo em tom de ameaça: "hoje voce deu sorte", indo em seguida no sentido da sorveteria.

Após a confissão do menor, a equipe do serviço reservado foi até sua residencia, acompanhados de sua mãe, que autorizou por escrito a entrada da equipe, sendo localizado no quarto domenor em uma gaveta de uma comoda R$310,00 (trezentos e dez) em especie, sendo apreendido para verificar a origem do dinheiro.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | 3º CRPM 7ºBPM 2ªCIA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal