Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

19/02/2018

Coro cênico Cia Schubert apresenta Nas Ondas do Rádio neste sábado, 24 em Umuarama

Coro cênico Cia Schubert apresenta Nas Ondas do Rádio neste sábado, 24 em Umuarama

Com o tema "Nas Ondas do Rádio", neste ano, acontece no próximo sábado, 24, o grande espetáculo musical que a Cia Schubert produz e apresenta anualmente em Umuarama. Com entrada gratuita para o público – será solicitada apenas a doação de um quilo de ração para gatos ou cães em prol da Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama/ Saau – a apresentação trará um repertório variado, interpretado nas belas vozes dos componentes do reconhecido coral Cia Schubert.

A produção tem o apoio da Prefeitura de Umuarama, por meio da Fundação Cultural, e a exibição começa às 20h, no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, sob a batuta do regente Marco Aurélio da Silva Tavares. O grupo tem, no currículo, diversos musicais realizados com a marca da diversidade no repertório – entre os quais "Desavenças do Amor", "A aposta – O que você faria?", "É Proibido Cantar" e "Vale a pena ouvir de novo", que foi apresentado em 2016, emocionando um teatro lotado.

Desta vez, a proposta é levar o universo das rádios para o palco, destacando o lado cênico além do privilegiado vocal característico do grupo. Desde 2012, a Cia Schubert vem desenvolvendo um trabalho intenso com a expressão cultural Coro Cênico (música, dança e teatro) tendo Umuarama como base, mas se apresentado em palcos por todo o Estado.

"Nós já participamos de diversos encontros de corais, apresentações dos musicais, festivais e encontros nacionais – como o Encoro: Encontro Nacional de Coros Juvenis, em Nova Santa Rosa (PR) – e até internacionais, como o Cantoritiba: Festival Internacional de Corais de Curitiba", lembra o regente Marco Aurélio.

Além disso, foram várias apresentações na Câmara de Vereadores, hospitais, empresas, instituições de ensino, solenidades cívicas, festividades natalinas de Umuarama e Região – incluindo o Auto de Natal –, entre outras, sempre surpreendendo o público em cada exibição pela qualidade sonora, figurinos, expressão corporal (dança e teatro), cenário e criatividade nos roteiros. "Vai ser um momento de rara beleza e emoção, uma ótima oportunidade apreciarmos a qualidade e o talento dos jovens que compõem a Cia Schubert. O projeto tem o apoio do prefeito Celso Pozzobom, por meio da Fundação Cultural, e tem apresentado resultados brilhantes", afirma a diretora da fundação, Vera Lúcia Borges.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal