Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

16/02/2018

Ponte do São Cristóvão terá obras nos dois aterros em Umuarama

Ponte do São Cristóvão terá obras nos dois aterros em Umuarama

A empresa contratada em regime de emergência pela Prefeitura de Umuarama para recuperar as cabeceiras da ponte sobre o córrego Pinhalzinho, no acesso ao Jardim do São Cristóvão – imediações da ETA (Estação de Tratamento de Esgotos) da Sanepar – deve começar a receber o material para o serviço na próxima semana. Os dois aterros precisão ser refeitos – um lado foi seriamente avariado pelo volume de chuvas de janeiro e o outro mostra sinais de desgaste.

A obra exigirá um volume considerável de pedra "rachão", material adequado para drenagem de nascentes em áreas que recebem aterros. "Teremos de escavar as cabeceiras até a base das alas de concreto da ponte. A parte baixa será preenchida com rachão e depois completada com terra de boa qualidade, para compactação. Por fim vamos aplicar a camada asfáltica reforçada e liberar o tráfego", explicou o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima.

As bocas de lobo responsáveis pela drenagem pluvial sobre a ponte, bem como as galerias, serão recuadas para evitar que possíveis rompimentos no futuro afetem a estabilidade do aterro. A previsão do secretário é de que, após iniciada a recuperação, em cerca de três semanas o trabalho esteja completo. "Esse prazo começa a contar após o início da obra, assim que todo o material tiver sido entregue e depois da conclusão de outro serviço que a empresa realiza no momento, a recuperação de 600 metros de galerias no Parque Industrial 3A", acrescentou o secretário.

TAPA-BURACO

A Secretaria de Obras segue, por outro lado, com o cronograma de serviços para recuperar o pavimento asfáltico danificado em diversos pontos da cidade, tanto pelas fortes chuvas de janeiro como também pelo desgaste natural e pelo excesso de tráfego, principalmente de veículos pesados. Nesta quinta-feira, uma equipe trabalhava na Avenida Guanabara e em ruas próximas ao trevo, saída para Xambrê. Na parte da tarde, a Rua Marialva também recebeu uma equipe de servidores, nas imediações do Harmonia Clube de Campo.

A Prefeitura tem várias frentes de trabalho responsáveis por esse serviço em quase toda a cidade. "É uma ação emergencial, para garantir as condições de tráfego enquanto não é possível realizar uma recuperação definitiva, com reperfilamento ou recape asfáltico. Nos próximos meses, vamos recapear longos trechos das principais vias públicas de Umuarama, graças aos esforços do prefeito Celso Pozzobom para economizar recursos ao longo de 2017 e também ao apoio dos nossos deputados, que conseguiram aprovar vários projetos para melhorar o asfalto de Umuarama", finalizou Isamu.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Ponte do São Cristóvão terá obras nos dois aterros em Umuarama
Ponte do São Cristóvão terá obras nos dois aterros em Umuarama
Ponte do São Cristóvão terá obras nos dois aterros em Umuarama

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal