Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

16/02/2018

Esteve á disposição da imprensa hoje, 16, o secretário de Serviços Públicos, José Guimarães de Melo

Esteve á disposição da imprensa hoje, 16, o secretário de Serviços Públicos, José Guimarães de Melo

O secretário de Serviços Públicos, José Guimarães de Melo, estará à disposição da imprensa a partir das 10h desta sexta-feira, 16, para falar sobre o Bairro Saudável.

O programa foi estruturado para uma grande ação de coleta com a proposta de visitar todos os bairros da cidade durante o mês de fevereiro e a finalidade de recolher materiais que favoreçam a reprodução do mosquito da dengue. Porém, alguns fatores estão prejudicando o andamento do trabalho e a programação terá de ser readequada.

Esses fatores são dias de chuva e a falta de critério da população em dispensar os entulhos – misturando recicláveis com galhos de árvores, móveis velhos, eletrodomésticos e outros utensílios – o que tem geral um volume excessivo de material. Em menos de 10 dias de trabalho já foram coletadas 92 toneladas, mais da metade do volume de todo o ano passado (160 toneladas).

Outro problema é que alguns moradores não tem se atentado para a programação e colocado entulho na calçada após a passagem dos caminhões. Por isso, o secretário José Guimarães prestará orientações importantes sobre o funcionamento, os objetivos e a dinâmica do Programa Bairro Saudável, bem como conscientizar a população sobre que tipo de lixo deve ser descartado.

Nesta sexta-feira, o trabalho está sendo realizado nos jardins Arco Íris e São Cristóvão, para registro de imagens.

Reforçando

O secretário José Guimarães está à disposição da imprensa no pátio rodoviário da Prefeitura (na rodovia para Serra dos Dourados, próximo da saída do bairro Primeiro de Maio), a partir das 10h desta sexta, 16.

Contamos com a presença e a colaboração de todos, na divulgação dessas informações, que são de grande interesse para a saúde da comunidade.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal