Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

16/02/2018

Secretaria de Saúde muda sistema de gestão das unidades em Umuarama

Secretaria de Saúde muda sistema de gestão das unidades em Umuarama

A Secretaria Municipal de Saúde informa à população em geral que iniciou a migração do sistema gestor das Unidades Básicas de Saúde (UBS), do Centro de Referência em Atendimento Materno e Infantil (CRMI), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Pronto Atendimento Municipal (PAM), Ambulatório de DST e Aids e também do setor administrativo da secretaria.

O sistema atual é fornecido pela Consulfarma e a migração será feita gradativamente para o DB1, gerenciado pela DB1 Global Software, que trabalha com o Sistema Cartão Saúde e permite o acesso de usuários e profissionais de saúde a informações como resultados de exames, carteira de vacinação e histórico médico (em tempo real) dos pacientes.

A implantação do novo sistema começou nesta quinta-feira, 15, na unidade de saúde do Jardim Lisboa. De acordo com a chefe de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Andressa Paola Queiroz Martins, ainda não foi finalizado o cronograma de implantação nas unidades. "O andamento vai depender de como será a adaptação ao sistema nessa primeira unidade piloto", disse. Andressa alerta aos usuários da unidade que a consulta com os profissionais, atendimentos e agendamentos pode ficar um pouco mais lenta, "pois os funcionários estão em fase de adaptação, resolvendo dificuldades com o sistema novo".

A Secretaria de Saúde já alertou aos usuários do jardim Lisboa sobre a mudança e pretende avisar antecipadamente aos pacientes de cada unidade onde ocorrer a migração de sistema, para que eventuais transtornos sejam minimizados. "O objetivo é oferecer um serviço de qualidade, que agilize o atendimento e permita um acompanhamento mais efetivo dos pacientes. Mas esse avanço exige um tempo de adaptação e o processo pode exigir um pouco de paciência nos primeiros dias", reforçou a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal