Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

15/01/2018

Equipes RPA realizam prisão do autor de furto e recuperam veículo furtado em Umuarama

Equipes RPA realizam prisão do autor de furto e recuperam veículo furtado em Umuarama

Neste domingo, 14, por volta das 17h00mim, a equipe foi solicitada via COPOM para atender um furto a veículo nas proximidades da loja Havan, e durante o deslocamento a equipe recebeu informações de que o suposto veículo estaria trafegando na Pr-323 próximo a Uvel, sentido parque de exposições.

Esta equipe juntamente com a equipe de apoio em deslocamento percorreu o sentido indicado, e na sequência a informação foi de que o veículo, uma Kombi de cor branca teria entrado no Parque Bonfim.

As equipes imediatamente entraram pela rua frança sendo de longe avistado o veículo suspeito, ao se aproximar as equipes notaram que o indivíduo parou o veículo e saltou.  Os policiais desembarcaram e alguns moradores começaram a gritar pedindo pela polícia, dizendo que um homem estaria sobre o telhado das residências.

A guarnição iniciou o cerco quando avistaram um indivíduo com as mesmas características relatadas pelos moradores, sendo um homem de shorts branco e rosa e blusa azul escura com uma tornozeleira, pulando de casa em casa, sendo que numa delas foi inclusive atacado por um cachorro, tendo então que voltar para o muro e seguindo para um terreno com uma plantação de milho.

Neste momento, ao dar voz de abordagem ao indivíduo o mesmo tentou novamente se evadir correndo, passando pelas casas dos moradores, ao notar o cerco e aproximação da equipe o indivíduo ameaçou avançar contra os policiais sendo contido, ainda foi necessário o uso progressivo da força para algemá-lo, afim de evitar novamente a fuga, visto que o mesmo estava ofegante e agressivo.

Ao indivíduo foi dado voz de prisão e seus direitos constitucionais foram lidos. Posteriormente identificado, após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, sendo então conduzido até a viatura e encaminhado até a 7ª SDP.

Durante a confecção do boletim o detido começou a queixar-se de dores nos pés devido ao salto que deu do telhado ao chão, e na sequência por pular os muros e correr das equipes, sendo então necessário encaminhá-lo ao pronto atendimento, porém ao chegar para atendimento médico o mesmo se recusou a tomar a medicação, alegando que queria estar com o pé inchado na audiência de custódia, e então acusar falsamente os policiais de agressão.

Durante o percurso de volta até a 7ª SDP, deixou claro que assim que saísse ia pegar os policias que o prenderam, iria matá-los, pois "a PM é uma raça ruim e precisam morrer", ainda deixou claro que sua profissão é roubar.

Dentro da Kombi foi ainda encontrado um molho de chaves, posteriormente uma das equipes retornou ao local do furto para buscar as vítimas, que aguardava no acostamento com o carro quebrado, a vítima relatou aos policiais que o indivíduo havia pego as chaves de seu veículo a força para tentar furtar algum outro alí próximo e alguns instantes depois retornou com o veículo Kombi de cor branca.

Ao indagar o autor sobre o furto, ele afirmou que a chave não funcionou, portanto fez a ligação direta para ligar o veículo furtado.

Sem mais, o mesmo foi entregue a autoridade competente para os procedimentos de polícia judiciária.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | 3º CRPM/25º BPM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal