Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

07/12/2017 | Concebido por Assis chateaubriand

Alunos se formam no Proerd em Mundo Novo

Alunos se formam no Proerd em Mundo Novo

Alunos do quinto ano do ensino fundamental da Rede Estadual de Ensino de Mundo Novo, participaram nesta semana, de cerimônia de entrega de certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, promovido pela Polícia Militar.

Nos dias de aulas, um soldado lotado no Terceiro Pelotão da Polícia Militar do Município Fronteiriço,  equipado como se fosse fazer o serviço de atendimento a ocorrências, se dirige a uma sala de aula, onde utilizando  modernos métodos didáticos, ministrou aula nas escolas de ensino público para os adolescentes.

Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos foram desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

Ao longo de três meses, os alunos aprenderam sobre os riscos e as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas. Além disso, tiveram aulas de como evitar o assédio de traficantes e usuários e como dizer ‘não’ às tentações e ardis do submundo dos entorpecentes de forma segura. Eles também tiveram palestras sobre bullying e violência nas escolas e nos lares.

De acordo com o Policial Militar Vinicius Mateus dos Santos, instrutor do PROERD, que fez o curso de qualificação no Rio de Janeiro, graças ao apoio do Conselho Comunitário de Segurança, Ministério Publico Estadual e Poder Judiciário Estadual, a missão dos jovens que passaram pelo programa vai além da simples conscientização individual. “Eles devem se transformar em propagadores da mensagem pregada pelo PROERD”.

“O programa também abrange a família, pois existem atividades para serem desenvolvidas em casa, envolvendo assim, os pais, irmãos e demais entes dos alunos”, explica o Militar.

Comandante do Pelotão PM de Mundo Novo e um dos incentivadores do Programa, o Tenente Gessé Camargo Júnior disse que teve a oportunidade de assistir uma aula do Proerd e entendeu que “é diferente poder aprender com policiais militares. Isso torna o processo mais interessante”.

Ele enfatizou ainda que os “pais devem conversar bastante em casa sobre drogas e também em relação ao trânsito, bem como os demais problemas que afligem a sociedade atual, pois o diálogo franco e aberto é o melhor caminho para a solução e prevenção de conflitos familiares”.

Em Mundo Novo, 260 alunos das escolas estaduais Marechal Cândido Rondon, Professora Iolanda Ally, Castelo Branco e Professora Terezinha Mendonça, participaram da solenidade de Formatura, que contou com a presença de familiares, profissionais da educação, representantes da sociedade organizada e do Major Bombeiro José Alisson Pinheiro, do Capitão PM Joeder Martins, representando o Comando do 12º Batalhão de Polícia Militar, do Tenente PM Gessé Camargo, do Presidente da Câmara de Vereadores Gildo Amaral Municipal e representantes do Conselho Comunitário de Segurança.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Alunos se formam no Proerd em Mundo Novo
Alunos se formam no Proerd em Mundo Novo
Alunos se formam no Proerd em Mundo Novo
Alunos se formam no Proerd em Mundo Novo

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal