Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

05/12/2017

Policiais serão homenageados em evento sobre segurança pública na próxima quinta-feira em Umuarama

Policiais serão homenageados em evento sobre segurança pública na próxima quinta-feira em Umuarama

Na próxima quinta-feira (07/12), às 15 horas, a Câmara Municipal de Umuarama será palco de um encontro sobre Segurança Pública. O tema será debatido pelo deputado Marcio Pacheco (PPL), que vai contar a sua experiência como ex-policial militar e atualmente Policial Federal licenciado. Pacheco discorrerá sobre o tema e responderá questionamentos dos presentes. O evento também servirá para homenagear cinco policiais do 25º do Batalhão da Polícia Militar de Umuarama por se destacarem em suas atividades de repressão e combate ao crime.

A proposição é do deputado Marcio Pacheco conta com o apoio da vereadora, Ana Novais, que é a primeira-secretária da Câmara Municipal de Umuarama. Os policiais homenageados pela Assembléia Legislativa do Paraná se destacaram em 2015 na apreensão de drogas, armas e veículos, prisões e objetos recuperados.

No total, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná ranqueou 20 policiais naquele período, sendo que, deste total, cinco pertencem ao 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama. São eles: Pedro Henrique da Cruz Hahn (segundo-tenente); Dejian Argenton Cardoso (soldado); Alexandre Barbosa Santos (soldado); Argemiro Gregório dos Santos (soldado) e Anderson Borges Castello Branco (soldado).

O soldado Murilo Godas do Nascimento também se classificou entre os 20 ranqueados, mas receberá a Moção de Congratulações e Aplausos em outra oportunidade por ter sido transferido para o 10º Batalhão da PM de Paranavaí.

Para o deputado Pacheco, “a homenagem é o reconhecimento da Assembléia Legislativa ao trabalho realizado pelos policiais.”

A vereadora Ana Novais também considera importante a iniciativa do parlamentar no reconhecimento. “É um orgulho para a cidade de Umuarama homenagear esses militares que arriscam a vida para proteger a sociedade”, afirma a vereadora.

O comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Agnaldo Letrinta, é outro convidado para participar do evento, assim como os delegados da Policia Civil Osnildo Carneiro Lemes e Fernando Fernandes, representantes do Conselho Municipal de Segurança, Conselho da Comunidade da Comarca de Umuarama, Associação Comercial e Industrial, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

O evento é aberto a comunidade.

- Mais informações: Sebastião Dias (45) 9 9957-2487. 

- Após o evento, o deputado Marcio Pacheco estará á disposição dos colegas e veículos de imprensa.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal