Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

22/11/2017

Servidores públicos terão palestra sobre prevenção ao câncer

Servidores públicos terão palestra sobre prevenção ao câncer

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Umuarama, em parceria com a Diretoria de Recursos Humanos e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), promoverá para os servidores municipais a palestra “Diagnóstico e Prevenção do Câncer” nesta sexta-feira, 24. A intenção é orientar, conscientizar e motivar os funcionários públicos sobre cuidados preventivos para evitar a ocorrência da doença.

“Assim como a população em geral, o servidor precisa ter conhecimento e informações atualizadas sobre como evitar o câncer ou, em outro cenário, permitir o diagnóstico precoce para o início imediato do tratamento, o que amplia as chances de sobrevivência e de cura ao paciente”, convidou o diretor de Recursos Humanos, André Antônio dos Santos. Segundo ele, a palestra também levará o público à reflexão sobre cuidados com a saúde visando a qualidade de vida e melhora da autoestima.

O diretor lembra que acontece atualmente a campanha Novembro Azul, com ações promovidas pelos organismos do setor de saúde. “O momento é de conscientização, reunindo diversas entidades, tendo como alvo a sociedade local, especialmente os homens, para conscientização a respeito de doenças masculinos, prevenção e diagnóstico precoce do câncer”, completou.

A palestra acontecerá em dois momentos, em ambientes distintos, e será ministrada pelo sócio-fundador da União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopeccan), Wilson Riedlinger. Às 7h30 ele falará no pátio rodoviário aos funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a partir das 7h30, no refeitório. À tarde, a partir das 16h, a palestra será no Anfiteatro Haruyo Setogute, no Paço Municipal.

Natural de Londrina, Riedlinger é graduado em Ciências Econômicas, técnico em Comunicação/Publicidade, administrador de empresas e especialista em vendas, assessor de relações-públicas do Rotary Internacional e atualmente diretor de Relações Públicas da Uopeccan. Há 10 anos ele percorre cidades do Paraná, Mato Grosso do Sul e países vizinhos versando sobre a prevenção do câncer. A palestra tem, na elaboração, a participação de diversos oncologistas clínicos e cirúrgicos, que compõem a equipe médica da Uopeccan.

PUBLICIDADE

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal