Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

19/11/2017

Sacolão do Produtor terá produtos naturais por preço abaixo do mercado

Sacolão do Produtor terá produtos naturais por preço abaixo do mercado

A população de Umuarama terá em breve uma nova opção para melhorar a alimentação, com a oportunidade de diversificar o cardápio do dia a dia gastando poucos recursos. O projeto Sacolão do Produtor, concebido em parceria entre a Prefeitura e a associação dos feirantes do município, está prestes a ser instalado na área central da cidade, aproveitando frutas, verduras e legumes comercializados nas feiras livres da cidade.

As discussões sobre o projeto serão finalizadas durante assembleia da associação, na segunda-feira, 20, às 14h no anfiteatro da Prefeitura. A estrutura está sendo montada pelo município. "A assembleia é destinada aos produtores e feirantes associados, mas outros interessados também podem participar, já que ela é aberta ao público", lembrou o diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Elídio Pavan. "O Sacolão é uma sugestão do prefeito Celso Pozzobom e trará ótimos resultados tanto para os consumidores quanto para os produtores", avaliou.

O Sacolão é um estabelecimento para a venda de hortifruti produzidos em Umuarama. A iniciativa envolverá agricultores que trabalham nas feiras, ligados à associação, e também o Banco de Alimentos e Cooperu (cooperativa dos pequenos produtores rurais do município). O prefeito Celso Pozzobom aponta algumas das vantagens do projeto. "Para a população, os produtos serão comercializados por um preço bem abaixo do mercado. As despesas com estrutura (funcionários, aluguel do salão, água e luz) serão subsidiadas inicialmente pela Prefeitura, para reduzir custos, mas a administração será dos feirantes", explicou.

Os clientes do Sacolão serão as famílias cadastradas nos programas sociais do município, Cras (Centro de Referência em Assistência Social), beneficiários da Cesta Verde e do Programa Lixo que Vale. "Mas qualquer pessoa poderá comprar os produtos do Sacolão. O projeto não prevê restrições aos consumidores. A novidade deverá beneficiar toda a população interessada em produtos de qualidade por um preço bem em conta", reforçou Pozzobom.

MOEDA VERDE

A moeda verde do Programa Lixo que Vale também será aceita para a compra de produtos do Sacolão do Produtor. "A moeda verde volta a valer com uma nova roupagem. Em breve, os caminhões voltarão a recolher os materiais recicláveis nos bairros atendidos pelo projeto. Após a pesagem, será distribuída a moeda verde e as famílias beneficiadas poderão trocar por produtos no Sacolão, bem como a população em geral", explicou Elídio Pavan.

O projeto funcionará no contorno da Praça da Bíblia, no térreo do sobrado nº 3626, já locado pela Prefeitura, oferecendo grande variedade de produtos. O atendimento será de segunda a sábado, com horário a ser definido na assembleia. "A administração será da associação dos feirantes, que recolherão os hortifruti após cada feira realizada, assim como abastecerão o Sacolão com produtos frescos vindos diretamente do campo, garantindo e qualidade e diversidade", completou o diretor.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal