Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

10/11/2017 | Concebido por Goioerê

Campanha de promoção à saúde do homem celebra o Novembro Azul no 7º BPM

Campanha de promoção à saúde do homem celebra o Novembro Azul no 7º BPM

Na manhã desta sexta-feira, dia dez (10) de novembro de 2017, policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar, estiveram reunidos em uma atividade direcionada à saúde masculina, no mês em que se comemora o movimento popular conhecido como “Novembro Azul”, campanha que vem ganhando um grande espaço na mídia brasileira nos últimos anos. 

Esta é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade, e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Desta forma, o 7º BPM não poderia ficar fora desta campanha, já que sua tropa representa 90% do efetivo da Unidade. 

A “Campanha de Promoção à Saúde do Homem” foi realizada na Unidade Básica de Saúde do 7º BPM, onde os militares receberam orientações com objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico. Também puderam realizar procedimentos como aferição de pressão e glicemia com a equipe da rede municipal de saúde, sendo encerrado com um café da manhã especial, onde puderam trocar experiências pessoais. 

O “Novembro Azul” alcança hoje em dia muitos homens, motivando todos em torno de uma causa nobre, a informação e a conscientização, pois não é somente o câncer de próstata que é discutido, mas também a depressão masculina e o cultivo da saúde do homem de uma forma geral, afinal, o mês mudou e a cor também, mas a prevenção continua. 

O comando do 7º BPM agradece a parceria Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Cruzeiro do Oeste, que cederam o conhecimento de seus profissionais, bem como todos os Policiais Militares desta Unidade, pela disposição em participar deste evento.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal