Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

09/11/2017

Prefeitura oferece curso de Serviços de Panificação para qualificar mão de obra

Prefeitura oferece curso de Serviços de Panificação para qualificar mão de obra

Em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Prefeitura de Umuarama oferecerá um curso de qualificação de mão de obra para a população. As matrículas poderão ser feitas na Agência do Trabalhador, nos dias 13 e 14 próximos, e no local ocorrerá a seleção dos candidatos – caso o número de inscritos seja maior que as 20 vagas disponíveis.

A opção disponível nesta etapa é Serviços de Panificação, com 72h de aulas teóricas e práticas. A abertura do curso foi agendada para próximo dia 22, às 13h30, na cozinha da merenda escolar – rua Itaquiraí, 3303, ao lado do Departamento de Compras e Almoxarifado) da Prefeitura, com a presença do prefeito Celso Pozzobom, secretários e lideranças locais. O aprendizado será ministrado na mesma cozinha, das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro, informa os requisitos necessários para participação. "Para ampliar as oportunidades ao público, as exigências para os interessados serão mínimas – idade a partir de 18 anos e escolaridade mínima, 5º ano do ensino fundamental", orientou.

O objetivo é possibilitar o desenvolvimento das técnicas de preparo de massas e recheios para diferentes tipos de pães e bolachas. O curso é composto das seguintes disciplinas: qualidade no atendimento ao cliente, higiene e bem-estar no trabalho, boas práticas na manipulação de alimentos e preparo de pães, bolachas e bolos. "Teremos 20 vagas disponíveis para uma única turma e o investimento no curso (R$ 18 mil) será custeado pela administração municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo", acrescentou Douglas Bácaro.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal