Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

08/10/2017 | Concebido por Campo Mourão

Sena realiza mais uma edição do seu projeto Um Pé de Livros em Campo Mourão

Sena realiza mais uma edição do seu projeto Um Pé de Livros em Campo Mourão

O Colégio Estadual Unidade Polo de Campo Mourão, recebeu a doação de cerca de 80 livros todos de autoria do escritor goioerense Antonio Sena. O Projeto “Um Pé de Livros” tem o intuito de incentivar a leitura e divulgar os trabalhos do escritor Antonio Sena, que já publicou seis livros. “A maior alegria e realização de um autor é ver alguém lendo seus livros”, disse Sena durante a inauguração do novo espaço da biblioteca do Unidade Polo.

O colégio realiza há seis anos a Gincana de Leitura e esse ano três turmas do 9º ano realizou a leitura do livro “Só o vento pode explicar”, segundo a diretora do colégio, professora Rosineide Oliveira, além de lerem o livro, os alunos fazem uma avaliação sobre o mesmo e depois respondem a perguntas referentes a história no dia da gincana. Escolhem também uma parte do livro para encenar em um pequeno teatro. “Essa foi a maneira que encontramos para incentivar a leitura e vem dando certo”, disse a diretora. A vinda do escritor Antonio Sena para um bate papo com alunos que leram seu livro foi muito importante, eles puderam sanar dúvidas e curiosidades, além de aproximá-los aos autores regionais, conclui Rosineide.

Sena participou de um bate papo com os alunos dos 9º anos na quinta-feira, 05 e na sexta,06, participou, junto com autoridades locais da inauguração do novo espaço-jardim para leitura, da biblioteca do Colégio, quando presenteou professores e funcionários com livros de sua autoria, realizando uma manhã de autógrafos.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal