Umuarama, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

19/09/2017

Obras na futura escola do Primeiro de Maio ganham ritmo

Obras na futura escola do Primeiro de Maio ganham ritmo

 

Após alguns meses de ritmo lento, a escola municipal que a Prefeitura de Umuarama está construindo no Parque Primeiro de Maio começou a ganhar ritmo nas últimas semanas. A nova unidade receberá o investimento de R$ 3 milhões 690 mil para a construção de 3.121,38 metros quadrados, divididos em vários blocos, com o total de 12 salas de aula.

A escola terá ainda quadra coberta, com vestiários; pátio coberto, amplo refeitório, cozinha, despensa, área de serviço, laboratório, sala de informática, biblioteca, auditório multiuso e bloco administrativo. Os alunos terão também uma ampla área de circulação ao ar livre e acesso aos ambientes por escadas e rampas. O período de construção foi estimado em nove meses, com previsão inicial de entrega em dezembro passado.

Porém, com o atraso nos repasses de recursos, o prazo teve de ser prorrogado. “Conseguimos acelerar o andamento da obra, mas foi preciso rever o cronograma. O importante é que as famílias do Primeiro de Maio e bairros próximos terão uma escola moderna, completa e muito bem adequada e equipada para a educação dos filhos”, afirmou o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima.

Para a secretária de Educação, Maria Clory Zanferrari, com a nova escola – que é parte dos investimentos programados pelo prefeito Celso Pozzobom em adequações, melhorias e ampliação da infraestrutura escolar municipal – as unidades mais próximas, que atendem à demanda do Primeiro de Maio, serão desafogadas. “A retomada desta obra e a perspectiva de lançarmos mais vagas no sistema gera grande expectativa. Tanto a administração quanto a equipe da Educação e o prefeito esperamos ver estar escola funcionando o quanto antes, pois sabemos os benefícios de uma boa educação, com qualidade, infraestrutura e segurança para os alunos”, disse.

No Jardim Alphaville a Prefeitura retomou uma obra de ampliação escolar que estava parada e repassou a outra construtora, que retomou a construção e vem empreendendo uma ritmo acelerado. "A obra compreende seis novas salas de aula, dependências funcionais, administrativas e um playground para o lazer das crianças. O investimento é de pouco mais de R$ 1 milhão em recursos do Ministério da Educação., acrescentou o diretor de Obras, Jefferson Oncken da Silveira. As novas salas somam 854,24 m² e terão acesso pelo pátio da escola.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Obras na futura escola do Primeiro de Maio ganham ritmo
Obras na futura escola do Primeiro de Maio ganham ritmo
Obras na futura escola do Primeiro de Maio ganham ritmo

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal